home

Equipe LM / Pedal / Shimano é Vice-Campeã Brasileira de MTB XCO


17 JUL, 2012     Guiné    
     


Aconteceu nesse domingo, 15/07, em Salvador, BA, o Campeonato Brasileiro de MTB XCO. A prova, que é a mais importante do calendário nacional, foi realizada debaixo de muita chuva e em um percurso com muita lama. Mais uma vez a equipe LM / PEDAL / SHIMANO esteve presente com seus quatro atletas e foi coroada com um vice-campeonato brasileiro com o atleta Rene Silva da categoria juvenil. Confira a performance dos atletas:

Rene Silva (Juvenil Masculino) - Vice-Campeão Brasileiro


O atleta de Lagoa da Prata teve uma atuação espetacular. Mesmo com muita lama e chuva, Rene largou forte e se colocou entre os 3 primeiros da categoria juvenil logo na primeira volta. Na segunda volta o atleta buscou a segunda posição e passou a perseguir o líder Leonardo Cruvinel.

Na última volta, Rene encostou no líder, mas no último morro em que os atletas subiam empurrando a bike, devido a lama intensa, Rene não conseguiu superar seu adversário e assim conquistou a 2ª colocação. Este resultado é de muita alegria para o atleta e sua equipe que acredita que Rene tem um futuro promissor no MTB brasileiro.

Nas palavras do atleta:


“Larguei numa fileira que não me favoreceu, mas fui conquistando posições ao longo da prova até conquistar a segunda colocação. Estou muito feliz com o resultado de hoje. Me preparei muito para conquistar esse objetivo e acredito que se a pista não estivesse tão molhada, eu poderia ter chegado no lugar mais alto do pódio."

"Gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores, meu treinador Thiago Faria e em especial a LM Bike que acredita e confia em meu potencial e por me dar a oportunidade de competir com um equipamento de alta qualidade”, declarou Rene que pilota uma High One Carbon com suspensão RST FIRST Platinum e Grupo SHIMANO XT."


Marcelo Cândido (Elite Masculino)

O atleta de Bom Despacho sentiu bastante o terreno escorregadio. Mesmo com as dificuldades, Marcelo demonstrou que realmente já está entre os 10 melhores pilotos do Brasil. Na primeira volta raízes, mato e lama entraram em seu cassete, o que obrigou o atleta a parar para limpar o cassete. Na terceira volta seu cassete estava travado devido ao mato e a lama, e Marcelo mais uma vez parou no ponto de apoio para trocar sua roda traseira. A partir daí o atleta aumentou o ritmo ultrapassando adversários, conquistando uma ótima 9ª colocação.

“Não foi a corrida que eu esperava. Eu estava me sentindo bem fisicamente e meu objetivo era estar no pódio. Mas com tanta lama que me levou a ter problemas mecânicos, estar entre os 10 melhores do país em meu ano de retorno já é uma vitória”, declarou Marcelo Cândido.

imagem

Gustavo Ricardo (Elite Masculino)

O também atleta de Lagoa da Prata conseguiu fazer uma boa prova mesmo com as adversidades. Gustavo chegou a rodar entre os 10 primeiros colocados na primeira volta, mas com a pista muito escorregadia o atleta preferiu não arriscar e conquistou um belo resultado, a 12ª colocação.

“Estou muito satisfeito com meu resultado, estou evoluindo a cada dia nas provas de XCO que não são minha especialidade. Isso me deixa motivado para que eu possa estar entre os 10 primeiros colocados no futuro”, declarou Gustavo, que é especialista em provas de Maratona e é presença confirmada no Brasil Ride 2012 e no Campeonato Brasileiro de MTB, Maratona, prova em que é um dos principais nomes.

imagem

Glaidiany de Cássia (Elite Feminina)

A atleta de Divinópolis se portou com muita raça e determinação e largou em busca de uma boa posição numa pista toda enlameada. Dessa forma Glaidiany conquistou a 9ª colocação dentre as 17 que largaram. Agora Glaidiany tem foco total nas provas em que ela mais gosta e tem chances de pódios, as maratonas.

imagem


Fotos (15)

foto 0 - Marcelo, Glaidiany e Gustavo foto 1 - Renê Silva foto 2 - Renê Silva Mais Fotos

Comentários



Relacionados