home

Brasileiro de Downhill - Diego Knob tenta bom resultado

Piloto Pedal vai em grande forma para disputa


25 JUL, 2012     Diego Bellizzi    
     


Este fim de semana será decisivo para o piloto Diego Neumann, o Knob. No domingo, ele disputa o evento mais importante de downhill no país: o Campeonato Brasileiro de Montain Bike, que este ano será realizado na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O atleta viajou para o local da prova no último domingo e já está treinando na pista onde espera ter um bom resultado. O clima frio do sul do país neste período será um desafio a mais para Knob.

"Andar no Sul tem outro complicador. Lá se concentra o maior número de atletas do esporte e, consequentemente, o nível é muito mais alto", disse Diego, lembrando que, em 2010, conquistou o título de Campeão Brasileiro, na cidade de Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, pela categoria Sub-30.

Agora, ele tenta o mesmo feito só que na categoria mais disputada do esporte: a Elite. Para isso, desde a primeira etapa do Campeonato Estadual (no Rio), o atleta vem intensificando os treinos e focado nesta corrida, que será a mais importante do ano para o piloto.

"Sei do alto nível dos adversários, mas treinei bastante e sei que é possível lutar pelo título e vou fazer de tudo pra isso. Meu condicionamento físico e o equipamento estão 100%. É importante ressaltar que devo muito aos meus patrocinadores e preparadores, por terem me ajudado a estar nas condições que estou hoje para essa prova. Sei da dificuldade, mas estou preparado", completou Knob, que ressaltou ainda os patrocinadores: MOB / ASHIMA / XFUSION / MANBRAS / PEDAL.COM.BR / SRAM / AVID / TRUVATIV / ROCKSHOX/ SQUIRT / ESTUDIO PILATES THAIS NEUMANN / ACADEMIA GENÉTICA / IDC SPORTS.

Junto com o Knob, também viajaram para o Campeonato Brasileiro todos os atletas da sua equipe, que também vão tentar o título de melhor do país em outras categorias. João Pedro e Gabriel Moraes lutam também na Elite, Eric Silva estará na disputa na Sub-30 e Christian Ferreira participará pela categoria Júnior.

"A equipe esta muito bem preparada. Claro que cada um no seu nível, porém todos com seus objetivos. Trabalhei muito o psicológico de todos, explicando o que era importante pra cada um, tenho certeza que todos sairão satisfeitos e me arrisco a dizer que se não conseguirem o objetivo chegarão bem perto dele", declarou o manager da equipe, Rafael Buys.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados