MENU

Internacional Estrada Real 2018 - XCO de Itabirito encerrou etapas desta temporada

Série que contou com duas prova de maratona e uma de XCO movimentou o Estado de Minas Gerais

     

A ultimo etapa do campeonato que movimentou o estado de Minhas Gerais foi na cidade de Itabirito. Com a arena montada no Morro do Cristo, ponto turístico da cidade, os visitantes e atletas viveram a experiência de ter praticamente 360 graus de visibilidade para as paisagens e a pista de corrida.


Para contextualizar, a série contou com três etapas que somadas receberam aproximadamente três mil competidores durante o ano, sendo que a primeira e a segunda etapa foram de Maratona na cidades de Ouro Branco e Mariana respectivamente. Para finalizar o circuito com uma estilo diferente, a cidade de Itabirito sediou a prova de XCO nas trilhas do Morro do Cristo.


A estrutura do evento contou com ampla variedade de atividades para os acompanhantes dos atletas, feira e apresentação de artigos esportivos, praça de alimentação e playground. Além disso, o evento contou com uma equipe de mídia especializada com transmissão ao vivo direto pela internet, sempre com uma equipe formada por grandes fotógrafos, cinegrafistas e apresentadores.


Nesta ultima etapa os grande campeões foram Guilherme Miller (Sense Factory Racing) e Karen Olímpio (Squadra Oggi), mas os grandes campeões pela soma de pontos no campeonato foram a atleta Letícia Cândido da (AUDAX FSA) e o Lukas Kaufmann (Cannondale).

Por: Thiago Lemos

     


Comentários