home

Maratona Internacional Estrada Real 2018 #2 - Mariana - Desafio urbano é novidade


14 MAI, 2018     Gustavo Figuereido    



A segunda etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real é aguardada com ansiedade por atletas e publico, todos querem conhecer as surpresas e novidades que a organização da Avelar Sports está preparando para a segunda etapa do Campeonato que acontece nos dias 16/17 de Junho na Terra do MTB como a cidade de Mariana é conhecida em todo Brasil. O campeonato se encerra em Itabirito na tradicional pista do Cristo nos dias 01 e 02 de Setembro.

Foto 67726
   Pedro Cury

Em apenas duas edições, a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike já consolida-se no cenário esportivo do alto rendimento Mundial. Dentre as inovações destaque para a transmissão ao vivo realizada em parceria com a TV Alterosa/SBT Minas Gerais se tornando o primeiro evento de MTB na America do Sul a possuir esta ação.

Outro diferencial do evento é a grande estrutura montada com opções de lojas de bicicletas, praça de alimentação, área Kids, grandes marcas do mercado e o famoso e importante suporte Neutro Shimano.

A expectativa é que 1200 atletas estarão presentes para a largada em uma das Praças mais belas do Brasil, a Praça Minas Gerais. Ocupando um dos terrenos mais elevados do município de Mariana e cercada por montanhas, a praça é rodeada pelo conjunto arquitetônico formado pela Casa da Câmara, Cadeia, Igreja São Francisco Assis e a Igreja Nossa Senhora do Carmo. Cenário do período barroco brasileiro do século XVIII, o espaço fez parte da rota do ouro já que o descobrimento do mesmo ocorreu logo ali perto no Ribeirão do Carmo. A praça era onde a administração econômica dessa atividade era exercida e lugar estratégico do poder de fiscalização onde a Coroa Portuguesa dominava toda a situação.

Desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro com transmissão ao vivo

Criado para homenagear uma figura importante da historia do MTB Brasileiro o Desafio Carlos Tadeu vai agitar a cidade e o evento. A prova acontece no sábado no quarteirão histórico da cidade. Com um circuito urbano de 900 metros a disputa será eletrizante.Vinte atletas estarão na disputa, sendo: quinze melhores classificados no Ranking UCI, dois atletas da cidade de Mariana, três atletas convidados pela organização. A prova será disputada no Masculino e Feminino.

Foto 67729
Material de divulgação do desafio

O formato da disputa foi pensado para a Televisão, a cada volta um atleta será eliminado, sendo que a prova terá 12 voltas no total. Ao fim da disputa ficarão 10 atletas para a final de duas voltas.

"Serão oito cameras distribuidas no trajeto mais o helicóptero que usaremos no Desafio Carlos Tadeu, teremos uma baita cobertura e um show de imagens! O Tadeu foi um cara impar em nosso esporte, que contribuiu muito para chegar onde estamos, o mínimo que podemos fazer é ter uma prova em seu nome todos os anos para deixar seu legado vivo." Explica Felipe Avelar que foi criado durante sua juventude dentro da loja do Tadeu a Import Bike em Conselheiro Lafaiete.

Dia 17 Domingo - 67 Km E 48 Km - A Prova

A organização da Avelar Sports juntamente com a TV ALTEROSA/SBT, vem para ficar na história do MTB Mundial, realizando novamente uma transmissão ao vivo de uma corrida de MTB Maratona na América do Sul. A CONECTA fará a logística de toda Internet necessária para a transmissão.

Foto 67728
   Thiago Lemos

" A principio havíamos preparado um percurso com 100 e 50 km, mas deixou a transmissão com uma qualidade muito baixa, dai o percurso foi redesenhado sempre pensando na necessidade de uma transmissão de qualidade e reduzimos o trajeto para 67 e 48 km, mas não se enganem pois está desafiador. A mesma estrutura que usamos em Ouro Branco usaremos em Mariana." Comenta Avelar.

O percurso completo tem 2390 de acumulado e o reduzido 1590, altimetrias desafiadoras e os Bikers terão um desafio pela frente.

Família, publico e esporte

Uma nova arena será montada em Mariana, com painel de Led, área coberta e cadeiras. Tudo isso para que as pessoas tenham como acompanhar a corrida in loco e em qualquer lugar do mundo, será possível sentir toda emoção vivida pelos competidores.

Foto 67727
   Thiago Lemos

“Não fazemos apenas corridas, nosso negócio é desenvolver o esporte” – Essa é a linha de trabalho da Avelar Sports, que segue firme em seu propósito com total profissionalismo". Disse Felipe motivado para o próximo desafio.

Para mais informações ou para fazer sua inscrição, acesse o site oficial da Maratona Internacional Estrada Real.


Comentários



Relacionados