home

Maratona Internacional Estrada Real 2018 - Prova terá cobertura ao vivo com câmeras no percurso


9 FEV, 2018     Gustavo Figuereido    



A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB vem se posicionando entre as mais importantes provas do cenário mundial. EM 2018, sua primeira etapa fará parte do grupo de provas UCI MARATHON Series, com apenas 30 corridas chanceladas ao redor de todo o planeta.

Foto 66572

Nesta edição, a prova percorrerá as belas paisagens e trilhas da Serra de Ouro Branco e Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, no próximo dia 22 de Abril. A etapa seguinte será dia 17 de Junho na Capital Mineira do MTB, Mariana - cidade que recebe pela primeira vez uma prova com Classe UCI. O calendário será encerrado no dia 01 e 02 de Setembro na famosa pista do Cristo em Itabirito MG.

Organização espera cerca de 1300 participantes

Segundo a organização, para a abertura a expectativa é que mais de 1300 bikers encarem o desafio, o evento na cidade de Ouro Branco vai visitar os lugares mais incríveis da “Rota do Ouro”, como ficou conhecido os caminhos usados pela coroa Portuguesa na Estrada Real para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia. Serão 2 percursos divididos em varias categorias, 70 km para a prova com categorias oficiais e 40 km o percurso das categorias amadoras.

“Ouro Branco é uma cidade pronta para receber grandes eventos. O grande marco aos atletas será enfrentar a Serra de Ouro Branco, um dos cenários mais belos do Brasil. O desafio consiste por superar um paredão com cerca de vinte quilômetros de extensão, que delimita um planalto cuja altitude varia entre 1.250 e 1.568 metros e encostas íngremes,” explica Felipe Avelar que foi atleta profissional de MTB e à 8 anos coordena a Avelar Sports.

Transmissão ao vivo

No domingo, às 9:20 terá inicio pela primeira vez no Brasil a cobertura com a transmissão ao vivo de uma prova de Maratona com câmeras no percurso. Ao todo serão usadas 5 câmeras, sendo: uma em um helicóptero, ponta do pelotão, ponto de apoio e outras 2 na arena da largada e chegada. A largada será 9:35 e poderá ser acompanhada no painel de Led dentro da arena e também na Internet pelo Facebbok nas paginas de todas as empresas envolvidas, o link para assistir estará sendo compartilhado entre todas as marcas.

Foto 66573


Feira de negócios

O evento inicia na sexta dia 20 de Abril com a feira EXPO Estrada Real voltada a lojistas de todo estado de Minas Gerais. A feira veio para aproximar e gerar negócios entre as maiores marcas do mercado e lojistas de todo estado que é considerado o berço do MTB no Brasil. O local terá pista de test para MTB e Road, descontos exclusivos, área coberta, estacionamento, agenda de relacionamento e um coquetel de encerramento. A feira terá coordenação do Sebrae.

No sábado acontece a entrega de kits, palestras e durante todo o dia acontece o feirão Estrada Real voltado ao consumir final com grandes descontos para o final de semana da corrida.

Estrutura de apoio

Um dos destaques da competição é a estrutura oferecida aos participantes. Para isso, uma das novidades de 2018 da organização Avelar Sports é o investimento em uma nova unidade móvel, um novo caminhão 100% customizado para realização de eventos esportivos, contando com ar condicionado, área VIP e área de imprensa.

Foto 66572

“O objetivo é fazer um esporte profissional, que envolva a todos, trazendo interatividade e retorno a todos os envolvidos,” explica Avelar.

Para maiores informações, acesse o site oficial da Maratona Internacional Estrada Real ou o site da Avelar Sports.


Fotos (3)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados