home

Maratona Internacional Estrada Real 2018 #2 - Mariana - Como funciona a transmissão ao vivo?


24 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo    



A competição de abertura da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real em Ouro Branco (MG) inaugurou também a uma nova era nos eventos esportivos de ciclismo no Brasil, consolidando uma tendência mundial: a transmissão ao vivo.

Foto 67902

Realizada pela Avelar Sports, em conjunto com a TV Alterosa / SBT Minas Gerais, a transmissão ao vivo da prova foi um marco para a competição. Na 1ª etapa em realizada em abril foram quatro horas no ar, contabilizando até o momento mais de 60 mil visualizações nos vídeos disponíveis no Facebook e muito aprendizado.

O desafio de transmitir ao vivo uma corrida de MTB de longa duração, como foi a etapa da UCI Marathon Series em Ouro Branco/MG, envolveu muito trabalho, logística, planejamento, equipamentos e um time profissional para proporcionar um espetáculo para os fãs do esporte, via internet, TV e para o público presente, que assistiu por uma tela LED montada na arena da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real.

“Em Ouro Branco, usamos três helicópteros R66 Turbine, drones, motos, equipes de fotógrafos e cinegrafistas, 150 staffs... enfim, uma imensa estrutura para proporcionar um show de imagens e fazer parte da história no MTB da América do Sul” – comenta Felipe Avelar.

Foto 67901

Para a segunda etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real em Mariana (MG) a organização promete uma cobertura da transmissão da competição muito maior e melhor. Serão dois dias de transmissões, duas competições dinâmicas, muitas imagens de ação e mais interação com o telespectadores.

“A transmissão em Ouro Branco foi histórica, no entanto, é um evento longo e tínhamos uma cobertura limitada por causa da ausência de internet em alguns pontos da prova. Já para 2ª etapa de Mariana, vamos incrementar a cobertura com mais 2 aparelhos para transmissão ao vivo sem fio, em parceria com a empresa CONECTA MG. Com isso, teremos uma transmissão 100% do Desafio Carlos Tadeu, uma prova de short track (circuito público) que acontecerá no centro da cidade, e no dia seguinte, uma cobertura de 70% do trajeto da Maratona XCM de domingo”- acrescenta Avelar.

Para garantir o Live Streaming nas duas competições serão usadas 10 câmeras: no estúdio, helicópteros e quadriciclo; posicionadas na Ponta do pelotão; Largada e Chegada; Pontos de Apoio do circuito; Feira; Subida Final; e Zona de Entrevistas” – revela Avelar.

Foto 67900

“A TV Alterosa transmite a prova para 230 cidades em Minas Gerais. Na internet tivemos picos de 2.500 pessoas ao mesmo momento, com cerca de 10.000 pessoas que passaram pela arena de eventos de Ouro Branco. A expectativa em Mariana é que o público seja maior, visto que a prova tem largada e chegada no centro da cidade na Primeira Praça do estado, a Praça Minas Gerais,” Completa Felipe Avelar.

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real acontece na Praça Minas Gerais, com dois percursos de MTB: completo de 67km tem 2.390m de altimetria acumulada (subidas!) e o trajeto reduzido (48km) tem 1.590m de desnível altimétrico desafiador.


Comentários



Relacionados