home

Maratona Internacional Estrada Real 2018 #2 - Mariana - Giuliana Morgen vence segunda etapa

Giugiu comemora seus 15 anos com dupla conquista: vitória na Short Track, no sábado, e primeiro lugar na categoria feminino juvenil na maratona


19 JUN, 2018     Gustavo Figueiredo    



A atleta petropolitana Giuliana Morgen teve motivos de sobra para comemorar este fim de semana. Isso porque, além de completar 15 anos, a ciclista conquistou mais duas vitórias para o seu Palmarès. No sábado, 16, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, um short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo centro histórico da cidade. No domingo, 17, foi a líder feminina na geral do percurso reduzido, completando os 48 quilômetros de prova com o tempo de 2h27min07seg. Com o resultado ela mantém a primeira posição da competição na categoria feminino juvenil.

Foto 68316
   Thiago Lemos

“No sábado, foi surreal, pois eu não imaginava que pudesse chegar nesse resultado. Treinei com meu pai e ele foi me dando dicas, assim como faz em todas competições que participo, e isso ajudou no resultado. Mas neste domingo, minha prova foi de superação. No início, tomei um tombo, mas não foi nada grave. Voltei e fui buscando as meninas e acabei vencendo”, conta a campeã.

Para Marlen Ferreira, team manager da Sense Factory Racing, Giuliana é uma das grandes promessas de sua equipe. “A Giugiu tem tido um ano fantástico, com ótimos resultados e tem despontado como uma das mais promissoras atletas da América Latina. A gente confia que ela será uma das melhores do mundo, pela união de três características que ela tem que é fundamental para toda campeã. É empenhada, disciplinada e tem muita técnica”, aponta o chefe da equipe que a jovem petropolitana faz parte.

FEMININO – Percurso Reduzido – resultado final
1 – Giuliana Salvini Morgen, 2h27min07seg
2 – Marcela Lima Braga Matos, 2h42min19seg
3 – Cibele Teixeira de Cunha Almeida, 2h48min56seg
4 – Camila Machado de Oliveira, 2h51min53seg
5 – Viviane Castellões, 2h53min34seg


Comentários



Relacionados