home

Giro d'Italia 2017 #4 - O que esperar da primeira chegada ao alto da competição?


8 MAI, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Com o desembarque no continente depois de 3 dias na Sardenha, o Giro d'Italia 2017 chega oficialmente às montanhas no quarto dia de competição. Amanhã (9), depois de um dia de descanso nesta segunda-feira, os atletas terão seu primeiro "gostinho" de verdadeiras subidas ao enfrentar o Portella Femmina Morta, de segunda categoria, e o Etna, de primeira.

imagem

A etapa terá 181km com a chegada posicionada ao alto do Etna, uma escalada com média de 6% sem trechos com inclinações muito grandes. Embora não seja muito inclinada, a ascensão tem cerca de 20km e, nos últimos 200m, apenas 3% de média.

Com este perfil, certamente não é uma subida para escaladores natos e ataques ambiciosos serão difíceis de acontecer. Porém, é bem provável que os favoritos para a Camisa Rosa testem suas forças e uma fraqueza ou problema mecânico na hora errada podem custar muito caro.

imagem

Outro detalhe importante é que hoje os atletas estão em descanso, e muitas vezes o corpo de alguns não funciona com máxima eficiência nesta condição. Por isso, embora ainda estejamos no começo do Giro, certamente a etapa de amanhã merece ser acompanhada de perto.


Comentários



Relacionados