home

Ciclista de 77 anos quer pedalar todo percurso do Giro 2017 para caridade


15 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Completar uma etapa do Giro d’Italia já é um grande desafio para a maioria dos ciclistas. Por isso, a ideia de fazer o percurso inteiro da prova parece bastante desafiadora para qualquer um, ainda mais se você tiver 77 anos de idade como Mick Ives, ex-ciclista profissional britânico.

imagem

Com o objetivo de arrecadar 60 mil libras para caridade, ele terá de enfrentar mais de 3600km, começando com três dias na região da sardenha e terminando em Milão três semanas depois. A proeza inclui uma duríssima terceira semana com pedais que chegam a 227km cruzando os Alpes, passando por montanhas alucinantes como o Stelvio.

Para ajudar, Ives conta com sua vasta experiência como ciclista profissional - ele já venceu 8 vezes o Campeonato Mundial na Master e tem nada menos do que 79 títulos na Grã-Bretanha em seu nome.

Ele pretende doar as 60 mil libras (1000 para cada ano que ele está envolvido no esporte), para o hospício infantil Rainbow Children’s, para um instituo de pesquisa pediátrica de rins chamado Sweeney Kidney e para o hospício de bebes Zoe’s Place.

As doações serão feitas pelo site Virgin Money.



Comentários



Relacionados