home

Olimpíadas Rio 2016 - MTB - Ciclistas Shimano tem bons resultados no evento teste


12 OUT, 2015     Péricles    
     


Representada por ciclistas do Brasil e do exterior no Aquece Rio de mountain bike, evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Complexo Esportivo de Deodoro, a Shimano comemorou bons resultados no fim de semana. Na prova feminina, a italiana Eva Lechner foi a grande campeã, com a canadense Catharine Pendrel, campeã mundial de XCO no ano passado, em sexto lugar. No masculino, o francês Julien Absalon, número 1 no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), foi quarto e, entre os brasileiros, Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) foi o destaque da marca, no top 25 da competição.

imagem

Os atletas presentes na competição puderam conhecer as características técnicas da pista olímpica de 4,9 km elaborada pelo sul-africano Nick Floros. O calor foi um dos principais vilões durante o fim de semana, dando uma prévia do que os ciclistas devem encontrar na Rio 2016. No masculino, o título ficou com Nino Schurter, da Suíça. Já no feminino, a italiana Eva Lechner subiu no lugar mais alto do pódio.

Julien Absalon fez seu balanço após o evento-teste. "Retorno para casa com o máximo de informações sobre o percurso. Todos sofremos com o calor incrível no local da pista, chegando a 42 graus. Infelizmente tive uma queda infantil, o que me fez parar três vezes. Fiz uma corrida de recuperação e, após estar em décimo lugar, consegui finalizar em quarto recuperando essas colocações nas últimas duas voltas. Gostaria de parabenizar também meu compatriota Maxime Marotte pela medalha de prata", avaliou Absalon.

imagem

Tricampeão brasileiro sub-23 de XCO e promessa brasileira do mountain bike, Luiz Cocuzzi parabenizou os responsáveis pela pista do Aquece Rio. "A prova foi muito bem organizada e a pista estava muito técnica e seletiva. Para mim foi uma experiência importante ter participado, principalmente para o futuro da minha carreira ", destacou Cocuzzi.

Demais resultados


Dois dos patrocinados pela Shimano na competição não conseguiram completar a prova, o brasileiro Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e o espanhol Sergio Mantecon. Já a francesa Pauline Ferrand-Prevot, atual campeã mundial de XCO, não iniciou a disputa. "Com alguns problemas na minha bike, fui obrigado a parar na segunda volta. Mas o importante, que era reconhecer o circuito, foi feito", garantiu o catarinense Pscheidt.


Fotos (4)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados