MENU

Shimano Essa chega como grupo acessível de 8v

O SHIMANO ESSA é um novo sistema de transmissão de 8 velocidades a um preço acessível

Release de Imprensa

Abril, 2024 - A Shimano traz para o Brasil seu novo sistema de transmissão, o Shimano ESSA, compatível com os atuais sistemas ACERA, ALTUS e TOURNEY TX para bikes de 8 velocidades.

Projetado com o conceito Essence of Active para uma vida mais ativa, o Shimano ESSA chega para elevar o potencial da linha de componentes para bicicletas de entrada.

Versátil, robusto e projetado para apoiar um estilo de vida voltado para a bike, o ESSA marca o desenvolvimento de uma gama de componentes acessíveis, harmonizando e simplificando um conjunto de grupos de componentes.

Shimano ESSA
Shimano ESSA

Esse movimento da SHIMANO pretende simplificar sua linha de produtos para estimular ainda mais a próxima geração de ciclistas.

ESSA - Essence of Active

O ESSA é ideal para uma ampla gama de bicicletas de entrada, desde as esportivas, incluindo MTB, passando pelos modelos para ciclismo urbano. O câmbio dianteiro simples de 8 marchas terá uma faixa de marchas 400% mais ampla, com Dynamic Chain Engagement – retenção melhorada da corrente.

Importante salientar que a compatibilidade com os atuais sistemas HYPERGLIDE de 8 velocidades da SHIMANO facilitará a vida tanto dos lojistas quanto dos bikers.

Confira os modelos:

RD-U2000
Desempenho estável da troca de marchas em trilhas.
- A geometria otimizada e a tensão da mola reduzem a queda da corrente, melhorando a retenção da corrente
- Design de perfil baixo é otimizado para terrenos acidentados
- Capacidade total: 34 dentes
- Pinhão maior: 45 D
- Pinhão menor: 11D
- SHIMANO SHADOW RD

Shimano ESSA
Shimano ESSA

FC-U2000-1
O formato especial da ponta da engrenagem melhora a retenção e o engate da corrente para uma pedalada mais suave em terrenos acidentados (tecnologia Dynamic Chain Engagement)
- Opção de coroa: 32D, 40D
- DYNAMIC CHAIN ENGAGEMENT + (32D)


CS-HG400-8
Cassete de 8 velocidades de amplo escalonamento oferece um desempenho de troca de marchas confiável para diferentes estilos de pilotagem.
- Escalonamento: 11-45D (11-13-15-18-22-27-35-45D)
- Tecnologia HYPERGLIDE

Shimano ESSA
Shimano ESSA


Os produtos da linha ESSA incluirão apenas o câmbio traseiro e pedivela, com base na plataforma HYPERGLIDE, e se integrarão perfeitamente aos produtos da SHIMANO existentes nessa linha.

*Disponíveis para venda no Brasil a partir do 2º semestre
Publicidade

Adição do CUES SHORT REACH para a alavanca de câmbio e alavanca de freio

Em 2023, a Shimano lançou a linha CUES de 11/10/9 velocidades, fornecendo uma solução para várias categorias de ciclismo, incluindo trekking e mountain bike.


Agora, a Shimano expande a linha para um design ergonômico atualizado, otimizado para ciclistas com mãos menores; oferecendo uma solução específica para cada tipo de bicicleta e abrindo possibilidades para novas e prazerosas experiências de pilotagem.

Com uma alavanca de câmbio do tipo ‘empurrar’ diferenciada e dois botões acessíveis pelo polegar, próximos ao punho, a troca de marchas torna-se mais intuitiva e confortável.

Shimano CUES SHORT Reach
Shimano CUES SHORT Reach    (Divulgação Shimano)

O CUES oferece uma experiência de frenagem mais acessível: trazendo o manete de freio 20% mais próximo do guidão, amplia o acesso para todos os ciclistas.

Cubo dianteiro e FREEHUB: Renovação da série

Complementando a introdução do Shimano ESSA e a maior diversidade agora disponível para todos os ciclistas que utilizam CUES, os cubos dianteiros e os freehubs serão completamente renovados em sua linha de 11/10/9/8 velocidades.

Todos os cubos dianteiros e FREEHUBS que não sejam de série serão concentrados em uma linha simples e de fácil compreensão.

O desempenho de vedação da série TC600, TC/QC500 incluirá rolamentos de labirinto e de vedação de contato - projetados para suportar níveis extremos de torque para uma condução agressiva em trilhas. A série QC400 contará apenas rolamentos com vedação por contato, enquanto a série QC300 mantém os tradicionais rolamentos copo e cone.

Projetados para uso confiável em bicicletas elétricas, os FREEHUBS FH600 e FH500 com MICROSPLINE serão compatíveis com os cubos Shimano LINKGLIDE de 11 velocidades e podem ser facilmente atualizados de LINKGLIDE para HYPERGLIDE+ 12 velocidades, gerando tranquilidade para os ciclistas e mecânicos de bicicletas quando se trata de qualquer tipo de manutenção dos cubos.

Autor

Felipe Pimpao

Comissário

Felipe Pimpão é comissário da UCI e da CBC, com ampla experiência em ciclismo


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.