MENU

Bike de Cria 2024 - Queimados, RJ - Evento usa bikes de balanço para ensinar crianças

Com apoio da Shimano, projeto usa bikes sem rodinhas para ensinar noções de cidadania para crianças

Release de imprensa
Proporcionar a socialização e ensinar noções de cidadania para crianças entre 2 e 8 anos por meio da bicicleta. Essas são as principais propostas do projeto Bike de Cria, que terá a primeira edição neste domingo (4), entre 16h e 20h, na praça Zé Carlos, no bairro São Miguel, na cidade de Queimados, região periférica do Rio de Janeiro. A ação, da Associação Pedala Queimados, conta com o apoio da Shimano, que em 2023 doou 12 balance bikes (bicicletas sem pedal), que serão utilizadas nessa iniciativa.

Bike de Cria - foto: divulgação
Bike de Cria - foto: divulgação


Carlos Leandro de Oliveira, conhecido como Carlos Greenbike, fundador e presidente da Associação Pedala Queimados, dá detalhes sobre a proposta da ação. “Nosso objetivo é fazer com que as crianças experimentem a bicicleta como algo lúdico, mas também como instrumento de apoio ao desenvolvimento motor”, explica.

Na dinâmica do evento, a organização do Pedala Queimados irá disponibilizar as bikes para as atividades que envolverão às crianças da comunidade, organizar uma roda de conversa para trocar conhecimentos sobre a bicicleta e finalizar com a distribuição de lanche para a garotada. “A equipe do Pedala Queimados, que conta com monitores voluntários, irá organizar tudo de forma a garantir que todas as crianças possam vivenciar a experiência de forma inclusiva. Novas ativações serão divulgadas em breve e o Bike de Cria seguirá até o final do ano”, completa Greenbike.

Publicidade


No total, serão disponibilizadas 15 bicicletas, sendo três com pedal e 12 balance bikes. Estas, da marca Btwin e doadas pela Shimano, fazem o importante papel de apoiar especialmente as crianças que ainda não sabem pedalar e que estão na fase inicial de ingresso no mundo de liberdade, esporte, diversão e mobilidade sobre duas rodas.

“As pessoas estão acostumadas a ver a Shimano nas competições com seu famoso Suporte Neutro aos ciclistas, patrocinando atletas profissionais de Mountain Bike, Ciclismo de Estrada, BMX, etc. e apoiando diversos eventos em todo o Brasil. Queremos também que a Shimano seja vista como uma marca que dá atenção especial às crianças, principalmente aos pequenos da primeira infância, proporcionando experiências marcantes e felizes com a bicicleta”, comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.

O projeto Bike de Cria tem o patrocínio da Shimano Brasil e conta com parceria junto à Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Queimados, da Creche Comunitária Estrela do Amanhã e do Instituto Golfinhos da Baixada. Saiba mais no site do projeto.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.