MENU

Shimano reúne distribuidores América Latina Argentina

Encontro de integração visa manter o padrão de alto nível de atendimento, aliado aos melhores produtos e serviços aos consumidores

Release de imprensa
Mais conceituada fabricante de componentes para bicicletas do mundo, a Shimano segue investindo na reconhecida qualidade em produtos e atendimento na América Latina. Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, em Buenos Aires, na Argentina, a marca japonesa promoveu um Encontro de Distribuidores Shimano América Latina. Ao todo, 19 distribuidores de 21 países se reuniram para conhecer estratégias de venda e marketing para os próximos anos, aprimorar o entendimento sobre fluxo de compras x estoque e a relação sadia de apoio comercial e suporte técnico junto aos lojistas. O propósito é manter o alto nível de atendimento, aliado aos melhores produtos para bicicleta e serviços aos consumidores.

Apresentação no evento da Shimano em Buenos Aires
Apresentação no evento da Shimano em Buenos Aires    Martin Lambeye


"O principal objetivo dessa convenção com nossos distribuidores da América Latina, é criar um ambiente propício para integração e, assim, fortalecermos nosso relacionamento com eles em todo o continente", explicou Susana Martin, Head de marketing da Shimano na América Latina. "Essa integração nos fortalece, nos proporciona sentido de união e favorece os negócios, principalmente em um momento complicado como o que enfrentamos globalmente no seguimento de bicicleta ", afirmou Susana.

O evento reuniu distribuidores dedicados e exclusivos de produtos Shimano. Além de distribuírem os componentes de bicicleta da marca japonesa, trabalham com as linhas de sapatilhas, óculos e roupas de ciclismo Shimano. Também fazem a distribuição de Capacetes da marca Lazer Sport, componentes da marca PRO e Bikefitting, todas marcas que estão sob o guarda-chuva da Shimano.

Publicidade


Contando com a presença de Fabio Takayanagi, presidente da Shimano para a América Latina, o evento teve dois dias e meio de intensos trabalhos, permeado por excelente clima de união entre os representantes de distribuidores latino-americanos. Pela manhã, as atividades incluíram apresentações de produtos, estratégias, planejamento. No período da tarde, além de enquetes, palestras e reuniões, houve também momentos de integração e diversão entre todos os participantes.


"O mercado da bike segue desafiador nesse ano, com altos estoques de produtos nas lojas e também nos distribuidores e deveremos ter um pouco mais de normalidade nos próximos meses, após toda essa revolução que foram os períodos de pandemia e pós pandemia. Estamos confiantes", assegurou Rogério Tancredi, diretor comercial para a América latina.

A Shimano possui escritórios no Brasil, Argentina e Uruguai, realizando um forte trabalho de distribuição em 21 países, a saber: República Dominicana, Guatemala, El Salvador, México, Venezuela, Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Nicarágua, Honduras, Trinidad e Tobago, Guiana, Suriname e Bolívia. Tudo para ajudar a desenvolver o mercado, o esporte, a cultura da bike e contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais do setor.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.