MENU

Novo Shimano 105 R7000 chega com freios a disco e Shadow RD

     

Vindo com o visual estético high-end e características dos irmãos maiores Dura-Ace e Ultegra, a nova série 105 leva em consideração que a maioria dos ciclistas vai utilizar a bike para outros propósitos além de competir. O Shimano 105 é o primeiro grupo de 11 velocidades para aqueles que estão levando seu pedal na estrada muito à sério.

Foto 67173

A maior novidade neste novo 105 é a adição dos freios a disco ao grupo. Os novos calipers de montagem flat-mount são compatíveis com pastilhas ICE TECHNOLOGIES e atendem à regulamentação UCI de rotor SM-RT70 - não ser de 90 graus - (incluindo um novo tamanho de 140 mm) para oferecer maior eficiência de resfriamento.


A operação dos freios é feita por meio de novas alavancas ergonômicas Dual Control hidráulicas, combinando com o desenho das alavancas Ultegra com alcance maior do ajuste para diferentes tamanhos de mãos.

Para uma ainda maior customização, o 105 R7000 oferece uma versão de alavancas Dual Control para mãos menores (ideais para mulheres e crianças), com um ângulo mais fechado em relação ao guidão e um posicionamento mais para fora para melhor conexão e, assim, evitar interferência com a curva do guidão durante a utilização da alavanca de STI.


Seja com a alavanca de freio de aro ou freio a disco, as mudanças de marcha foram redesenhadas para oferecer trocas mais rápidas e mais leves com menor esforço, comparado a série 105 5800. O câmbio dianteiro tem um design mais compacto (pivô), melhor distância do pneu e uma porta para ajuste da tensão do cabo integrada (com chave allen de 2 mm), sendo desnecessário um ajustador de cabo, tipo barril. O câmbio traseiro opcional de cage longo pode acomodar até um cassete de 11-34D e é projetado com o design de perfil baixo do estilo SHIMANO SHADOW RD para deixá-lo protegido debaixo do cassete e do chainstay.


As atualizações no sistema de transmissão incluem um novo pedivela meio compacto de 52-36D, para se juntar ao de 50-34D e de 53-39D, e um novo cassete de 11-30 compatível com cassete 11-34D de 10 velocidades, opções para um pedal mais adequado no gravel (cascalho), em estilo aventura ou no ciclocross. Além disso, o anel interno do pedivela foi reposicionado para reduzir os efeitos da corrente cruzada ou queda de corrente, adaptando-se melhor a bicicletas com freio a disco para criterium.


Tim Gerrits, gerente de produto na Shimano Europe, explica: “Nós nos concentramos em desenvolver dois pontos: aumento do controle e reação, isso combinado ao que as pessoas sempre esperam do 105 que é grande versatilidade e valor para os ciclistas. E com a capacidade de adaptação do 105 para uma grande porção dos diversos estilos de bike de estrada, esperamos descortinar o potencial de onde e como é possível pedalar com uma bicicleta de estrada”, diz Tim.


Os novos componentes Shimano 105 R7000 estarão disponíveis no mercado europeu a partir de junho e virão em duas cores super atraentes: preto de duas tonalidades e uma adicional opção prata para bicicletas de estilo mais clássico.

     


Conteúdo Relacionado

Comentários

Peças com valor alto, se os preços fossem mais acessíveis, com certeza o lucro viria mais rápido para empresa, em um mercado que a crise se instalou seria uma jogada atrativa.

Acho que vou leiloar um rim para comprar um!

Muito loco,tem alguma margem de preços