Seção de Fotos Vazia Campeonato Mundial de MTB 2007 - XCO Júnior Masculino - Pedal
home

Campeonato Mundial de MTB 2007 - XCO Júnior Masculino


6 SET, 2007     Guiné    



A chuva desta quinta-feira era fraca, mas o frio castigou os atletas: 13 graus. Quem o diga Henrique Avancini. O nosso brasileiro não teve o resultado que esperava e ficou com a 25º colocação com o tempo de 1:45:58s. Cerca de 5:51s a mais do suíço Thomas Litscher, o campeão da prova.

Dos 90 pilotos que estavam inscritos, apenas 3 desistiram.

Confiram as fotos técnicas do percurso:
Circuito

imagem
https://www.pedal.com.br/fotos/camp/477001f.jpg

Altimetria
imagem
https://www.pedal.com.br/fotos/camp/477002f.jpg


:: Primeira volta

A largada foi registrada pelo sufoco do excesso de pilotos. Afinal, ninguém queria fica para trás na entrada da trilha. Destaque inicialmente para três atletas: Thomas Litscher (Suíça), David Fletcher (Inglaterra) e Alexander Gebhbauer (Áustria).

O trio escapou da confusão e registrou a primeira volta com destaque.

:: Segunda volta

Na subidona desta volta, cinco primeiros pilotos já formavam um pelotão forte. O francês Fabien Canal era o líder. Seguido pelos atletas: Thomas Litscher, Peter Brzozka (Polônia), David Fletcher (Inglaterra) e Alexander Gebhbauer (Áustria).

Outro grupo vinha atrás com 10 segundos: Dominic Calitz (África do Sul, Sebastien Carabin (Bélgica) e Marek Konwa (Polônia). Os demais vinham brigando por melhores posições.

:: Voltas finais

A briga foi boa até o último estante da prova. Três pilotos começaram a duelar desde a penúlitma volta: Litscher, Peter e Fletcher. O francês Fabien teve problemas na subidona e ficou para trás, acompanhado por Alexandrer.

O trio aumentava o ritmo a cada pedalada. Sempre mudando de posições. Pois, a qualquer momento algum poderia atacar. E não deu outra.

O suíço começou seu sprint muito antes que todos esperavam. E depois de 1:37:06, Litscher faturou o título depois de completar os 34,22km numa média 21,14km/h. Para felicidade do seu “padrinho”, competidor e chefe da equipe: Thomas Frishknekt.

O polonês chegou na segunda colocação e o inglês na terceira. Mas a decisão do quarto e quinto colocado foi espetacular com o austríaco Alexander e o belga Sebastian; chegaram juntinhos respectivamente.


Resultados:

1. Thomas Litscher (Switzerland) 1:37:06
2. Peter Brzozka (Polônia) + 27s
3. David Fletcher (Inglaterra) + 40s
4. Alexander Gebhbauer (Áustria) + 1:40
5. Sebastien Carabin (Bélgica) + 1:42
6. Fabien Canal (França) + 1:51
7. H. Shlomi (Israel) + 1:54
8. Peter Sagan (Eslovênia) + 2:20
9. Andy Eyring (Alemanha) + 2:32
10. Marek Konwa (Polônia) + 2:42

25. Henrique Avancini (Brasil) + 5:51


Comentários



Relacionados