Seção de Fotos Vazia Edivando de Souza Cruz fala um pouco do mundial 2007 - Pedal
home

Edivando de Souza Cruz fala um pouco do mundial 2007


7 SET, 2007     Guiné    



Na prévia da principal prova do MTB mundial. O PEDAL conversou com o atleta Edivando de Souza Cruz e, pediu para que ele falasse um pouco da sua experiência e conhecimento no assunto.

Confiram!


"Chegou a hora!

Neste final de semana, a elite mundial de XC vai se reunir em Fort William para decidir quem vai subir no topo do podium.

É até difícil de arriscar, mas o francês Julien Absalon, além de forte, tem mostrado muita maturidade nestes últimos anos. O cara anda na hora que tem que andar.

Temos o espanhol José Hermida e o suíço Christopher Sauser, que estão engasgados e com sede de vitória.

Bom, já competi em 7 Mundiais: Alemanha em 95, Austrália em 96, Suíça 97, Espanha em 2000, Itália em 2005 e Nova Zelândia em 2006.

Meus melhores resultados foram:
11º Júnior em 96;
26º Sub 23 em 2000;
58º Elite em 2005.

O Mundial é sempre uma caixinha de surpresas, além dos favoritos alguns atletas fazem um trabalho de treinamento específico para atingir o 100% da sua forma física no mundial. Então, o que nos resta é esperar e torcer.

Falando em torcida, temos o Brasil representado pelo Rubens Donizete. Que irá competir pela primeira vez num campeonato mundial e, acredito, que ele tem potencial para fazer bonito nesta prova. Vamos lá Brasil!!!"

Edivando de Souza Cruz - Atleta Olímpico em Atenas 2004 e medalhista de prata nos Jogos Panamericanos em Santo Domingos em 2003.
Equipe - Astro/Vzan/Crank Brothers/Maxxis/Giro/Manitou


Comentários



Relacionados