home

Campeonato Mundial de MTB - Team Relay e Single Speed


4 SET, 2007     Guiné    



O campeonato mundial começou oficialmente nesta segunda feira. Com a grande cerimônia de abertura. Mas no dia anterior, aconteceu a prova do Single Speed. Pois é, valendo o título mundial.

Quem ganhou foi o americano Adam Craig. Aquele mesmo que levou o ouro do Pan-Americano do Rio. No feminino, foi outra americana que também já esteve aqui no Brasil em 2005 no Iron Biker: Kelli Emmett. Ambos atletas da Giant.

Mas a prova que realmente oficializa o mundial é o Team Relay: a prova do revezamento.

Infelizmente o Brasil não participou.

Os países que competiram foram:
República Tcheca; Espanha, França; Inglaterra; Alemanha; Israel; Itália; Japão; Holanda; Nova Zelândia; Polônia; Rússia; Ucrânia; Estados Unidos.

A primeira volta ficou marcada com a liderança da Suíça e Rússia. Seguidos pelos EUA e a Nova Zelândia. Até o final da volta, as coisas mudaram. Suíça na frente, mas Alemanha já ficava com a segunda colocação e a Polônia depois de 20 segundos.

No final da volta, a Suíça já colocava 10 segundos na Alemanha. O pelotão que vinha atrás estava formado pelos países: Inglaterra, Polônia e Itália. Os EUA estavam com 4:25s do líder.

A Suíça abre a segunda volta com 40 segundos da Itália. A Inglaterra, Polônia e Alemanha estavam com 1:10s atrás. Os EUA teve problemas e estava na última posição.

Terceira volta é registrada com “fogo”. A Suíça coloca a sua atleta: Petra Henzi. Ela é a única mulher junto com os homens da Alemanha, Itália e Inglaterra no pelotão. O pelotão tenta excluí-la de qualquer jeito, mas não conseguem. Destaque para o americano Samuel Schultz dos EUA que consegue várias posições e entra para troca da última volta com o fenômeno: Adam Craig.

Enquanto isso lá na frente, a última volta começa a ser registrada. A estratégia da Suíça é perfeita. As quatro nações trocam juntas. Sendo que Petra Henzi passa a faixa para o melhor atleta da atualidade da categoria SUB-23: Nino Schurter.

Então, a história é outra. Nino pega o caminho aberto rumo à defesa do título e, consequentemente, o bi-campeonato mundial para o seu país. Nino fechou a prova depois de 1:33.36s.

A segunda colocação ficou com a Polônia, que chegou depois de 49 segundos. Mas o resultado que ninguém esperava era foi a terceira colocação dos EUA. Adam chegou depois de 1:09s.

1. Suíça - 1:33:36
2. Polônia - 0:49
3. Estados Unidos - 1:09
4. França - 1:45
5. Alemanha - 1:53
6. Repíublica Tcheca - 2:02
7. Itália - 2:06
8. Rússia - 2:10
9. Inglaterra - 2:54
10. Ucrânia - 5:12
11. Holanda - 5:36
12. Espanha - 6:07
13. Japão - 8:07
14. Nova Zelândia - 9:57
15. Israel -12:26


Fotos (10)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados