Seção de Fotos Vazia Jaqueline Mourão fala da sua atuação no mundial de MTB 2007 - Pedal
home

Jaqueline Mourão fala da sua atuação no mundial de MTB 2007


11 SET, 2007     Guiné    



Jaqueline Mourão representou o Brasil mais uma vez no mundial de MTB, que foi realizado esse ano na Escócia. Ela terminou a prova na 54ª posição e marcou 21 pontos importantes para a classificação olímpica.

A mineira contou oque se segue: "a prova foi muito dura, primeiro porque o nível das atletas, como é de se esperar, estava altíssimo, pois todo mundo está de olho nas Olimpíadas de Pequim. Houve um acidente logo na largada; eu me envolvi, minha corrente escapou, tive que colocar de volta no lugar e ainda reparar meu cambio traseiro que havia sido danificado.

"Retornei à prova entre as últimas e fui buscar posições. Nos estradões e nas descidas eu enfrentei muito tráfego porque as equipes formaram pelotões e eu, como estava sozinha, tinha que tentar melhorar minha classificação e enfrentar o jogo das equipes".

Jaqueline Mourão ainda explicou que aconteceram muitos acidentes durante a prova: "Mais de 70 atletas estavam inscritas e 62 terminaram a prova. Minha sorte foi eu não ter me machucado; uma atleta da Polônia sofreu um corte profundo no braço e a menina de Israel abriu o supercílio. Havia sangue em muitas partes do circuito! Ou seja, foi uma prova duríssima para todas as competidoras.

O importante foi eu ter saído desta prova sem lesão e marcado mais 21 pontos na classificação da vaga olímpica. O Chile e a Eslováquia, os dois países que ameaçam a vaga brasileira, não tiveram um bom fim-de-semana. Então, por enquanto estamos em Pequim!.

Quero fazer um agradecimento especial aos meus patrocinadores – Red Bull, Fiat, Scott, Exceed e Áustria Beer - por terem possibilitado a minha participação no Campeonato Mundial; e à CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) por ter conseguido as passagens aéreas. Sem estes apoios seria impossível eu participar de uma temporada tão pesada como esta e tentar garantir a vaga olímpica", finalizou.

O próximo compromisso de Jaqueline Mourão será a última etapa da Copa do Mundo, em Maribor (Eslovênia), no dia 16 de setembro.


Comentários



Relacionados