MENU

Novo grupo Shimano Ultegra 6800 de 11 velocidades

imagem


A linha de ciclismo da Shimano vem com tudo para eta temporada. O Ultegra 6800 mantém o design do Dura-Ace, o pedivela tem quatro braços formando um X, permitindo o uso de coroas Standard Double, Compact Double e Ciclo-Cross.

imagem

As coroas virão com opções de 53-39, 52-36, 50-34, e uma nova 46-36, exclusiva para ciclo-cross. As coroas do Ultegra serão compatíveis com o Dura-Ace, e vice-versa.

A nova corrente será mais estreita que o modelo anterior e será revestida com o mesmo tratamento Sil-Tec do grupo XTR. A promessa é de que a corrente ofereça menos atrito, maior durabilidade e menos barulho, ao mesmo tempo reduzir o peso do grupo em 14g. A corrente 6800 terá a mesma dimensão da Dura Ace de 11 velocidades que é 0.26mm mais estreita que a de 10 velocidades.

Aumentando a opção de marchas para ciclismo de estrada, a Shimano agora oferece mais opções de relação, de 11-23 até 11-32.

A opção de 11-32 agora é possível graças ao novo câmbio traseiro médio (como os de MTB) 6800 GS que permite a maior catraca de 32 (antes só permitia até 30 dentes). Enquanto o grupo 105 e Tiagra GS permitem 32 dentes com sistemas de 10v, o Ultegra só vai permitir esse uso com o novo sistema de 11v, por causa do novo cambio.
Tanto o cambio dianteiro e traseiro de 11v, foram feitos com maios espaço para acomodar a catraca de 32. O dianteiro tem um maior braço, como o Dura Ace, para diminuir a força necessaria na mudança de marchas em ate 35%.

Os manetes de freio serão quase idênticos ao Dura Ace, que foi bem recebido por muito pilotos na mudança do 6700. Com um conjunto de cabos revestido de polímeros e novos passadores. Em conjunto com o novo conduíte mais deslizante e os novos passadores, o novo 6800 é mais suave e com menor espaço de atuação na alavanca para passagem de marcha (13% menor). O novo Ultegra também ganha a tecnologia Vivd Index, que torna mais perceptível a mudança da marcha. E para melhor ergonomia, existe mais 10mm de ajuste das manetes, como nos novos Durra Ace.

Outra novidade é o freio de duplo pivó simétrico que promete melhora de 16% na performance. Disponível tanto em Standard como Direct Mount.

In order to bring the Ultegra tubeless wheels up to date with 11 speed, 6800 hubs have been updated with a new freehub. In addition, they feature a new cone digital adjustment system for better adjustment and for reduced axial force on the bearings from the quick release. Dropping 12 grams from the hubs brings the WH-6800 wheelset down to 1640g for the set.

imagem


Mais informações: www.shimano.com.

Fotos (9)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.