home

Ranking Nacional de Estrada 2013 - Roberto Pinheiro e Luciene Ferreira são Campeões


23 DEZ, 2013     Péricles    
     


Os ciclistas Roberto Pinheiro e Luciene Ferreira, ambos representantes da equipe Funvic Brasilinvest/São José dos Campos, foram os campeões do ranking brasileiro de Ciclismo de Estrada 2013. A atualização final aconteceu no último dia 10 de dezembro e definiu os vencedores de dezoito categorias oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo. Na categoria Júnior, que reúne os futuros talentos do ciclismo, os vencedores foram Lucas Tavares (HC3 Sport/Bioecons/Alfatec) e Elaine Vieira (ACT/Tangara da Serra-Bike Shop).

Pinheiro levou a melhor ao acumular 717 pontos durante a temporada. A segunda colocação ficou com Kleber Ramos (Clube Dataro de Ciclismo) com 675 pontos e Fabiano Mota (FW Engenharia/Amazonas Bike ) completou o pódio com 575 pontos. Em uma disputa muito apertada a ciclista Luciene Ferreira sagrou-se campeã entre as mulheres. Odilene Chucre (Esprint Bike) terminou em segundo somando 550 pontos, seguida por Tassya Brasil com 547 pontos.

Entre as equipes, quem levou a melhor foi a paulista São Francisco Saúde/Açucar Caravelas/Gold Meat/Ribeirão Preto depois de acumular 2.460 pontos. A carioca FW Engenharia/Amazonas Bike/Aços Mil/Madalena RJ ficou em segundo lugar com 2.070 pontos, acompanhada pela Funvic Brasilinvest/São José dos Campos em terceiro fazendo 2.052 pontos.

Pista

Já a disputa pelo ranking entre os atletas da elite no Ciclismo de Pista ficou divida em três categorias: Velocistas, Fundistas e Omnium. Leandro de Lamerina (Lidra/Americana) e Caroline Borges (Lidra/Americana) foram os vencedores do ranking de velocidade, Patrick Oyakaua (Chapeco/Unochapeco/Unimed) e Cristiane Pereira (Lidra/Americana) do ranking fundista e Rogerio do Nascimento (Clube Maringaense de Ciclismo) e Daniela Cristine (Liga de Ciclismo do Oeste do Paraná) pelo ranking omnium.

A equipe Livewright, do Rio de Janeiro, ficou com a primeira colocação no ranking velocista masculino, seguida pela equipe paranaense GF Ciclismo e a paulista Lidra/Americana, segunda e terceira colocadas, respectivamente. No ranking fundistas, as melhores foram GRCE Memorial/Prefeitura de Santos, seguida por FW Engenharia/Amazonas Bike/Aços Mil e Barueri/Penks/New Millen/Vzan/Maxxis. As equipes campeãs do feminino foram Lidra/Americana, nos rankings velocista e fundista e Liga de Ciclismo do Oeste do Paraná no ranking Omnium.


Comentários



Relacionados