home

Tentativa de quebra do record da hora por brasileiro é adiada

Paranaense André Nunes da Silveira se prepara desde março para estabelecer o recorde. Desafio foi remarcado para o dia 4 de dezembro


25 NOV, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


O ciclista paranaense André Nunes da Silveira, de 80 anos, é uma das lendas do esporte no Brasil e está tentando quebrar o record da hora em sua categoria. Porém, a previsão do tempo adiou a tentativa que estava prevista para o próximo dia 27 de novembro.

imagem
André Nunes da Silveira. Foto: Divulgação


O local escolhido para o desafio foi o Velódromo de Maringá, casa da seleção brasileira de ciclismo de pista até os Jogos Olímpicos de 2016. A prova estava programada para essa semana, mas teve de ser adiada devido a previsão de chuva forte para a data. A tentativa de recorde está marcada agora para os dias 3 e 4 de dezembro (treino e prova). Está será a primeira tentativa do recorde no Brasil na categoria Veterano.

"Estamos todos trabalhando para o evento acontecer com sucesso. A nossa maior preocupação é com a segurança do próprio atleta. Como o Velódromo não é coberto, estamos evitando enfrentar um clima muito adverso, que pode interferir diretamente no resultado e na integridade do ciclista”, declarou Iverson Ladewig, Comissário Internacional de ciclismo (árbitro) da União Ciclista Internacional (UCI), e Coordenador de Arbitragem da CBC.

Fonte: CBC


Comentários



Relacionados