home

Campeão Brasileiro vence na Volta Ciclística do Uruguai


23 MAR, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


O atual campeão brasileiro de Ciclismo de Estrada, Everson Camilo, da equipe Avaí Florianópolis, demonstrou está em ótima fase ao vencer a quinta etapa da Volta Ciclística do Uruguai, realizada nesta terça-feira (22) entre as localidades de Young e Durazno com 153 quilômetros. A classificação geral segue com a liderança do uruguaio Hector Aguilar.

imagem
Chegada da quinta etapa com vitória brasileira. Crédito: Vinicius Leyser


A etapa foi marcada por uma longa fuga de 24 ciclistas que liderou a prova por vários quilômetros. Nos metros finais e já com o grupo compacto, Everson Camilo arrancou forte para a chegada, completando a prova em 3h43min02. O argentino Laureano Rosas terminou em segundo e o uruguaio Matías Presa em terceiro.

Na classificação geral individual o melhor brasileiro é Rodrigo Nascimento, da equipe São Francisco/Ribeirão Preto, na décima colocação. Entre os ciclistas da Sub-23, Luis Trevisan, também de Ribeirão Preto é o segundo colocado. Já entre as equipes a Dataro é a melhor brasileira na terceira posição.

Com presença das equipes brasileiras Avaí Florianópolis, Dataro e São Francisco/Ribeirão Preto, a Volta Ciclística do Uruguai segue nesta quarta-feira (23), com a realização da sexta etapa percorrendo 203 quilômetros entre Durazno e Tacuarembó.


Comentários



Relacionados