MENU

1ª Clássica Subida da Graciosa de Ciclismo acontece em Novembro

O Estado do Paraná volta ao mapa do ciclismo nacional tendo a Estrada da Graciosa como palco de uma prova clássica na modalidade estrada. A elite do ciclismo paranaense e equipes nacionais participarão da 1ª Clássica Subida da Graciosa de Ciclismo Força Livre, prova que será realizada no dia 8 de novembro de 2015.

Os atletas vão enfrentar a subida da Serra do Mar, no trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, com 14 quilômetros de subidas íngremes e trechos em paralelepípedo que vão proporcionar grandes momentos de disputa na prova. O trajeto de 91 quilômetros terá a largada na cidade de Antonina (Litoral), passando pelos municípios de Morretes, Antonina, Quatro Barras, Pinhais, Colombo e Curitiba, com chegada no Centro Cívico da capital paranaense. O trajeto percorre caminhos históricos e atravessa área declarada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco.

Além da classificação geral individual, a organização também se preocupou em promover a competitividade da prova com a premiação de meta de montanha e camisa de montanhista ao final da subida da Serra da Graciosa, além de premiação em dinheiro e camisa para o campeão na classificação geral da prova. Assim, a prova clássica resgata a tradição das camisas no ciclismo.

O ganhador da meta de montanha receberá a camisa do Pinhão -- inspirada na tradicional camisa de bolinhas vermelhas do Tour de France. Já o campeão da classificação geral da prova ganha o direito de vestir no pódio a camisa verde, inspirada na Araucária, árvore símbolo do Paraná.

A competição é válida pela Classe 4 do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e contará com a organização da Força Livre Bikesport e supervisão técnica da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC).

Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.