home

Kuurne-Brussel-Kuurne 2019 - Jungels conquista merecida vitória com ataque de 16km

Luxemburguês mostrou ser o mais forte do dia com rendimento espetacular na segunda clássica da temporada


4 MAR, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Para o especador, a Kuurne-Brussel-Kuurne 2019 foi uma prova clássica perfeita, com todos os ingredientes que costumam colocar o público sentado na ponta do sofá. Em um dia imprevisível até os últimos momentos, ver o atleta mais forte do dia vencer o pelotão por apenas alguns metros é basicamente o sonho de todos os amantes de clássicas.

Foto 71139
   Deceuninck - Quick-Step

Aguerrido, o luxemburguês Bob Jungels (Deceuninck-QuickStep) claramente mostrou ser o ciclista com o melhor rendimento naquele dia, protagonizando momentos decisivos da prova, como a aceleração que despedaçou de vez o grupo dos escapados quando ainda faltavam mais de 50 quilômetros para a chegada.

No quinteto formado por Jungels, Oliver Naesen (AG2R La Mondiale), Davide Ballerini, Magnus Cort (Astana) e Sebastian Langeveld (EF Education First), o vencedor puxou mais do que seus companheiros. Provavelmente sentido que poderia subir no lugar mais alto do pódio, o ciclista acelerou sozinho a 16km da meta confiando em sua habilidade em contra-relógios para defender-se do pelotão que seguia pouco atrás em franca perseguição.

Em diversos momentos, a sorte parecia estar contra Jungels, porém alguns incidentes como a Mitchelton-Scott parando de puxar depois seu líder perdeu contato com os ponteiros e um leve jogo de "gato e rato" na aproximação final garantiram sua vitória por uma margem de 12 segundos sobre Owain Doull (Team Sky), o segundo a cruzar a meta.

Resultados

1 Bob Jungels (Lux) Deceuninck-QuickStep 4:42:54
2 Owain Doull (GBr) Team Sky 0:00:12
3 Niki Terpstra (Ned) Direct Energie
4 Dylan Groenewegen (Ned) Team Jumbo-Visma
5 Yves Lampaert (Bel) Deceuninck-QuickStep
6 Florian Senechal (Fra) Deceuninck-QuickStep
7 Jens Keukeleire (Bel) Lotto Soudal
8 André Greipel (Ger) Arkéa Samsic
9 Jasper De Buyst (Bel) Lotto Soudal
10 Carlos Barbero (Spa) Movistar Team


Comentários



Relacionados