MENU

Tour of Flanders 2019 - Bettiol supera perseguição grandes nomes para vencer

Italiano conquista sua primeira vitória como profissional ao repelir perseguição de pelotão repleto de favoritos

A Ronde van Vlaanderen, ou Tour de Flanders, é uma das mais duras clássicas com paralelepípedos do ano, totalizando mais de 260km nas estradas da Bélgica, passando por diversas subidas curtas e duras de paralelepípedos. A edição 2019 da prova foi vencida de forma espetacular por Alberto Bettiol, ciclista da EF Education First.

A vitória de Bettiol aconteceu de forma bastante inesperada, principalmente por conta da distância que seu ataque aconteceu da meta e dos nomes envolvidos em sua perseguição. O ciclista de 25 anos acelerou no Oude Kwaremont, a 17km da chegada, e partiu para um contra-relógio frenético, conseguindo manter uma esquálida vantagem de cerca de 20 segundos sobre o grupo perseguidor.

De certo, o ciclista soube aproveitar o "jogo de gato e rato" que desenrolava-se atrás dele, com nomes como Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Alexander Kristoff (UAE Team Emirates), Alejandro Valverde (Movistar Team) e Greg Van Avermaet (CCC Team) batendo cabeça para decidir quem puxaria o trem - algo que não aconteceu até simplesmente ser tarde demais.

"Eu ainda não acredito. Ainda não acredito no que eu fiz. Minha primeira vitória. Eu não acredito nisso", afirmou um emocionado Bettiol depois da prova.

"Eu não sei como consegui. Me senti muito bem no Kwaremont e a equipe do carro falou que poderia partir se estivesse me sentindo bem, então eu fechei os olhos e fui. Olhei para baixo no topo e vi que tinha uma boa vantagem, então continuei forçando e forçando. No Paterberg eu não perdi muito então foram os 14km mais duros da minha vida", disse o vencedor.

Até agora, o melhor resultado do atleta havia sido um terceiro lugar em uma etapa da Tirreno-Adriatico, prova em que ele ainda chegou em segundo lugar no contra-relógio final. Na MIlan-San Remo ele atacou sem sucesso no Poggio e também chegou em terceiro na E3 BinckBank Classic - nada comparado com uma vitória imponente em uma das principais e mais prestigiadas provas do calendário.

Resultados

1 Alberto Bettiol (Ita) EF Education First 6:18:49
2 Kasper Asgreen (Den) Deceuninck-QuickStep 0:00:14
3 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates 0:00:17
4 Mathieu van der Poel (Ned) Corendon-Circus
5 Nils Politt (Ger) Katusha-Alpecin
6 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb
7 Oliver Naesen (Bel) AG2R La Mondiale
8 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team
9 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal
10 Greg Van Avermaet (Bel) CCC Team


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.