MENU

Fleche Wallonne 2019 - Alaphilippe conquista vitória apertada no Huy

Francês vence disputa palmo a palmo contra Fuglsang no insano Mur de Huy

Ano após ano, a Fleche Wallonne não falha em levar ao público altas doses de emoção, mesmo que ela seja costumeiramente seja concentrada na parti final da competição, o mítico Mur de Huy, uma parede com cerca de 1.2km de extensão e trechos de mais de 20% de inclinação. Este ano, o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) obteve sucesso na defesa de seu título, superando Jakob Fuglsang (Astana) em um disputa super apertada até a linha de chegada.

Foto 71784
    Fleche Wallonne / Divulgação

A prova foi marcada por uma série de tombos que tiraram alguns favoritos da disputa - Ion Izaguirre, Domenico Pozzovivo (Bahrain-Merida), Adam Yates (Mitchelton-Scott) e Roman Kreuziger (Dimension Data) foram apenas algumas vítimas do duro percurso da clássica. Como de costume, a fuga normalmente não vinga na Wallonne, e desta vez não foi diferente. Com isso, na subida final do Huy, o bloco dos favoritos entrou cheio nas duras rampas do paredão.

No começo do Huy, a Sky tentou controlar o ritmo com Michal Kwiatkowski e Wout Poels tentando imprimir o ritmo do pelotão. Porém, no meio da subida, Fuglsang acelerou duas vezes em sequencia para abrir uma brecha contra seus perseguidores. Percebendo o risco, Alaphilippe partiu do fundo e seguiu na captura do dinamarquês. Perto da linha de chegada, o francês acelerou para assumir a ponta, mas seguiu sob forte pressão de seu adversário direto até cruzar a linha de chegada. Confira o vídeo com os momentos finais da prova abaixo.

Subida fínal



Resultados

1 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep 4:55:14
2 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team
3 Diego Ulissi (Ita) UAE Team Emirates 0:00:06
4 Bjorg Lambrecht (Bel) Lotto Soudal 0:00:08
5 Maximilian Schachmann (Ger) Bora-Hansgrohe
6 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo
7 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe
8 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb
9 Jelle Vanendert (Bel) Lotto Soudal 0:00:11


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.