MENU

Temporada de clássicas começa neste fim de semana com Omloop e Kuurne-Brussel-Kuurne

Competições acontecem no sábado e no domingo, dando início à temporada de provas de um dia

     

Mais uma vez, chegamos em uma das épocas do ano mais apreciadas pelos fans do ciclismo: a temporada de clássicas. Nestas incríveis provas de um dia, os melhores atletas do mundo vão para o tudo ou nada em competições que, via de regra, são vencidas por uma combinação de força, velocidade, estratégia e pura sorte. Neste fim de semana, a primavera 2020 do ciclismo começa com a Omloop Het Nieuwsblad no sábado e com a Kuurne-Brussel-Kuurne no domingo.

Foto 74533
    Patrick Verhoest

Ao que tudo indica, ambas as provas acontecerão em condições climáticas adversas, já que a chuva e o vento tem sido uma constante nas últimas semanas na Bélgica, país que anualmente é palco do pontapé inicial desta fase do calendário. A previsão do tempo indica rajadas de vento que podem chegar aos 80km/h.

Dentre os favoritos, certamente temos nomes como Mads Pedersen (Trek-Segafredo), atual campeão mundial de ciclismo, Tim Wellens (Lotto Soudal), outro atleta que costuma andar bem em condições adversas, o sempre favorito Greg Van Avermaet (CCC Team) e, como não poderia deixar de ser, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), que está pra lá de acostumado com as piores condições possíveis na temporada de cyclo-cross.

Como era de se esperar, a Deceuninck-QuickStep mais uma vez estará presente quase com força total, apostando suas fichas nas pernas de Zdenek Stybar e Bob Jungels. Quem também vem com força é a Lotto Soudal, que reúne as forças do recém chegado Philippe Gilbert e Tim Wellens.

Quando falamos em condições do percurso, a Omloop aposta em uma altimetria semelhante ao do Tour of Flanders, com o pelotão passando por diversas pequenas e duras subidas, os famosos muurs da Bélgica. Já o percurso da Kuurne é mais plano, favorecendo a formação de blocos maiores e chegadas no sprint.

     


Comentários