MENU

Gent-Wevelgem 2019 - Alexander Kristoff é campeão

Vice-campeão foi John Degenkolb (Trek –Segafredo) e completou o pódio Oliver Naesen (AG2R La Mondiale)

O atleta Alexander Kristoff da equipoe UAE Team Emirates foi o campeão do Gent-Wevelgem. O competidor ganhou a prova no Sprint de um pequeno pelotão neste domingo (31). John Degenkolb (Trek-Segafredo) terminou em segundo lugar enquanto Oliver Naesen (AG2R La Mondiale) completou o pódio na 3º colocação.

Kristoff, que ganhou o Tour do Flanders em 2015, lançou o Sprint depois de aproveitar-se do trem embalador da Jumbo Visma no quilometro final. O atleta passou Adrien Petit (Direct Énergie) e segurou-se na frente até cruzar a linha de chegada.

Foto 71376
     Photonews

O dia foi marcado por uma grande fuga, incluindo Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), que escapou do pelotão depois de 50 km de competição - ao todo, são cerca de 250km percorridos nesta clássica. A perseguição foi comandada por um forte grupo, incluindo a equipe Deceuninck-QuickStep. Ataques surgiram nos 15 km finais, mas era impossível escapar até que um grupo de quatro atletas foi finalmente alcançado no km final.

“Fernando Gaviria fez uma ótima corrida e esteve à frente todo o tempo, mas ele falou nos últimos 10 km que não estava se sentindo bem e me disse para eu ir para o Sprint, já que normalmente ele lideraria”, explicou Kristoff.

O vento, o percurso, as subidas tiveram um grande efeito na corrida. Mas como Kristoff mencionou, as táticas da equipe UAE Team Emirates foram ajustadas para um resultado positivo.

“A gente tinha Fernando à frente. Era uma boa corrida para ele, então podíamos pegar leve atrás. Eu sabia que Kemmelberg seria crucial, então eu tentei atacar. Eu administrei para chegar à frente do grupo no Kemmelberg. Mas claro, eu estava cansado. Foi um dia difícil do início ao fim, mas eu vi que todo mundo estava no limite, então eu mantive e eu sabia que eu teria um bom Sprint com todos os outros atletas cansados”, finalizou.

Resultados

1 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates 5:26:08
2 John Degenkolb (Ger) Trek-Segafredo
3 Oliver Naesen (Bel) Ag2R La Mondiale
4 Mathieu Van Der Poel (Ned) Corendon-Circus
5 Danny Van Poppel (Ned) Team Jumbo-Visma
6 Adrien Petit (Fra) Direct Energie
7 Matteo Trentin (Ita) Mitchelton-Scott
8 Rüdiger Selig (Ger) Bora-Hansgrohe
9 Matej Mohoric (Slo) Bahrain-Merida
10 Jens Debusschere (Bel) Team Katusha Alpecin


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.