MENU

Strade Bianche 2019 - Julian Alaphilippe e Annemiek Van Vleuten vencem competição italiana

Segundo colocados foram Jakob Fuglsang e Annika Langvad

O atleta francês Julian Alaphilippe (Deceuninck – Quick-Step) ganhou a 13º edição do Strade Bianche. A competição faz parte do UCI WorldTour e percorreu 184 km do Forte de Santa Barbara a Praça del Campo, em Siena. Alaphilippe venceu o suíço Jakob Fuglsang (Astana Pro Team) e o belga Wout Van Aert (Team Jumbo – Visma) na praça histórica italiana, com um ataque bem calculado nos momentos finais da competição.

Foto 71224
    Strade Bianche / Duivulgação

O campeão não acreditou no resultado. “É inacreditável ganhar Strade Bianche na minha primeira participação. Eu estava focado todo o tempo. Tive sorte de não ter tido nenhum problema como uma queda ou um pneu furado. Minha equipe fez um ótimo trabalho para me proteger”, disse. Alaphilippe completou, “Jackob Fuglsang estava muito forte, mas eu não cometi nenhum erro. Por outro lado, eu não estava seguro da vitória até a última esquina. Foi maravilhoso”, finalizou.

No feminino, a vencedora foi Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott). Com 37 segundos de diferença, a vice-campeã Annika Langvad (Boels Dolmans Cycling Team) cruzou a linha de chegada. Completou o pódio a 3º colocada Katarzyna Niewiadoma (Canyon // Sram Racing).

Resultado final Masculino

1. Julian Alaphilippe (FRA) - Deceuninck-Quick-Step - 4.47'14''
2. Jakob Fuglsang (DEN) - Astana Pro Team - 4.47'16'' 0'02''
3. Wout Van Aert (BEL) - Team Jumbo - 4.47'41'' 0'27''
Confira o resultado completo

Resultado final Feminino

1. Annemiek Van Vleuten (NED) - Mitchelton - Scott 3.48'49''
2. Annika Langvad (DEN) - Boels Dolmans Cycling Team 3.49'26'' 0'37''
3. Katarzyna Niewiadoma – (POL) Canyon // Sram Racing 3.49'29'' 0'40''
Confira o resultado completo



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.