home

Vuelta a España 2017 - Aru confirmado como líder da Astana


2 AGO, 2017     Gustavo Figueiredo     1    
     


Depois da derrota no Tour de France, onde figurou como principal adversário de Chris Froome (Sky) só para sucumbir nas etapas finais e terminar com a quinta colocação, o italiano Fabio Aru confirmou que correrá a Vuelta a España - a tábua de salvação daqueles que não cumpriram seus principais objetivos da temporada.

imagem
Foto: ASO / Divulgação

No começo do ano, o plano de Aru era correr o Giro e a Vuelta, porém um tombo e uma grave lesão no joelho impediram o italiano de tentar a sorte na grande volta italiana. De quebra, ele ainda perdeu a oportunidade de competir na Sardenha, sua terra natal e ponto de largada do Giro 2017.

Este ano, Aru enfrentará novamente Chris Froome na Vuelta, já que na semana passada o britânico confirmou tentará levar a camisa vermelha para casa - fato inédito em sua carreira e um objetivo bastante duro, já que ele carrega nas pernas o peso da vitória na classificação geral do Tour de France.

Em 2015, o italiano sagrou-se vencedor na classificação geral da Vuelta, mas preferiu não correr em 2016 para focar-se nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para auxiliar o italiano, a Astana escalou escaladores como Miguel Angel Lopez, Luis Leon Sanchez e Pello Bilbao. Este ano, a grande volta espanhola começa no dia 19 de agosto e termina em 10 de setembro.


Comentários

  • avatar

    Marcelo   

    Marcelo   

    Tabua de salvação.?
    Desculpe amigo escritor....mas acho que vc nao entende nada de gdes voltas...menosprezando assim a vuelta...
    Sugiro que conheça melhor o ciclismo

    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados