home

''Froome não teria vencido quatro Tours sem a Sky'', diz Nibali


13 OUT, 2017     Gustavo Figueiredo     9    



Em uma recente entrevista ao site Cyclingnews, o italiano Vincenzo Nibali afirmou que seu rival Chris Froome jamais teria vencido tantas provas se não fosse pela Sky.

Foto 65625

Vale lembrar que este ano, Nibali não correu o Tour, focando seus esforços no Giro e na Vuelta. Na competição italiana, ele acabou superado por Tom Dumoulin e Nairo Quintana, fechando em terceiro lugar na geral. Já na Vuelta, o italiano chegou em segundo, sendo superado justamente por Froome - que havia acabado de levar a geral do Tour de France. O italiano ainda fechou o ano com uma vitória semana passada na Il Lombardia

Durante a Vuelta, Nibali colocou tempo sobre Froome apenas na etapa 16, quando o líder da Sky teve um dia ruim na subida do Los Machucos. Porém, o Tubarão cedeu tempo para seu rival em diversas situações, algo que ele atribui a força da Sky como equipe.

"Acho que a maior diferença entre nós na Vuelta foi a força da Sky. Ele raramente ficou sozinho ou teve problemas. Mesmo quando teve um dia ruim no Los Machucos depois do contra-relógio ele ainda tinha vários companheiros", disse Nibali.

"Não acho que Froome teria ganhado a Vuelta sem a Sky. Na minha opinião, se ele não tivesse encontrado um time como a Sky em sua carreira ele não teria vencido quatro Tours", continuou.

O italiano ainda afirmou que Froome não sabe correr sozinho e que ficar isolado talvez seja sua única fraqueza, já que "ele não está acostumado com a situação".

"Nunca vimos Froome atacando a 100km da chegada como vimos Contador fazer, e isso é por que ele não precisa. Ele tem um time forte para fazer a proteção e sempre pode esperar até o final da etapa para atacar. Eles preparam tudo e deixam tudo fácil para ele. É como um sprinter que precisa ser liderado até 250m de chegara. Infelizmente essa situação deixa ele muito confiante contra seus rivais", afirmou o italiano.

Mesmo tendo sido superado no mesmo ano por dois especialistas em contra-relógio e que fazem bom uso do medidor de potência nas subidas, o italiano prefere manter sua característica de correr "por instinto", atacando quando sente que é a hora de atacar.

"É bom saber que as pessoas gostam disso em mim, mas isso é apenas o normal. Eu sempre corri assim. Eu sei que isso significa perder algumas corridas, mas eu prefiro cair lutando", finalizou o atleta.


Comentários

  • avatar

    Binotto    Blumenau - SC

    Binotto    Blumenau - SC

    Froome é o melhor ciclista de todos os tempos....não há como negar. Poderia ter 5 TDF, não tivesse rebocado o Wiggins em 2012. O título do Wiggins foi patético.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    FERNANDO CESAR DE SOUZA   

    FERNANDO CESAR DE SOUZA   

    Nada a ver os esportes, se é q F1 pode ser considerada esporte mas nao resisto à comparação com os anos de ouro de Schumacher na Ferrari... era o melhor piloto, com a melhor equipe e com Rubinho correndo como escudeiro entregando até vitorias pro cara... foi campeao indiscutível mas tudo era muito sem graça.... igual essea anos de froome com a Sky... vai ganhar mais uns 3 tour de France mas numa monotonia danada....
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    leandro   

    leandro   

    basta ser bom e tomar o lugar de froome na sky então. :D
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    isnpms    Campo Grande - MS

    isnpms    Campo Grande - MS

    Ninguém vence grandes voltas sem equipes. Azar do Nibali. Agora o cara não precisava descer pra esse nível de comentário com a historia que tem. Duvido que não usado alguma coisa naquela época da liquidas, junto com o Basso.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    newhouse    Embu - SP

    newhouse    Embu - SP

    Eu acho que a Sky tem mais motor, literalmente, kkkk.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Renato, basicamente porque falta perna pra ele fazer isso. rsrsrsrs
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Renato   

    Renato   

    Posso estar falando uma grande besteira, mas pergunto: se é a equipe que leva o adversário, porque ele não vai junto, na roda do adversário?
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados