home

Vuelta a España 2017 #19 - De Gendt vence etapa e Sky controla Contador


8 SET, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Com um percurso passando por 5 montanhas categorizadas, chegada depois de uma descida com trecho plano e apenas 141 km, a etapa de hoje da Vuelta foi marcada por muita agressividade desde o começo, com uma grande fuga formando-se logo no início do estágio.

Foto 64354

Com a Sky controlando o pelotão, a agressividade dos escapados rendeu uma larga vantagem para o grupo que, no início, continha mais de 20 atletas. Todavia, no fim da etapa, Thomas de Gendt (Lotto Soudal) mostrou ser o mais forte ao lançar uma aceleração bem calculada, superando Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo) e Ivan Garcia (Bahrain-Merida), segundo e terceiro colocados respectivamente.

A vitória de De Gent aconteceu depois de uma série de ataques de Nicolas Roche, Romain Bardet e Garcia, alguns dos nomes que tentaram escapar da fuga, mas no fim o que vimos foi um sprint entre vários ciclistas com De Gent conquistando a quarta vitória de sua equipe nesta Vuelta.

Na disputa pela classificação geral, mais uma vez vimos Alberto Contador (Trek-Segafredo) lançando uma aceleração de longe, ainda na subida do Alto de San Martin, a cerca de 20 km da chegada.

Em mais uma tentativa de recuperar o tempo perdido, o Pistoleiro ainda contou com a ajuda de um gregário da Trek para tentar sustentar a vantagem até a meta, mas acabou capturado pelo passo incessante da Sky a cerca de 2.5 km da linha.

Contador ataca


Com todos os favoritos cruzando juntos, foram mantidas as mesmas colocações de ontem, com Chris Froome (Sky) liderando Vincenzo Nibali (Bahrain Merida) por 1:37 e Wilco Kelderman (Team Sunweb) em terceiro devendo 2:17 para o líder.

Amanhã teremos a grande decisão da Vuelta, com o pelotão enfrentando-se cabeça a cabeça na duríssima escalada do Angliru, uma escalada de 12.6km e trechos de mais de 25% de inclinação com a chegada a apenas 117,5km da largada - receita perfeita para muita competitividade entre os atletas.

Último Quilômetro



Resultados da Etapa

1 Thomas De Gendt (Bel) Lotto Soudal 3:35:46
2 Jarlinson Pantano (Col) Trek-Segafredo
3 Ivan Garcia Cortina (Spa) Bahrain-Merida
4 Rui Alberto Faria da Costa (Por) UAE Team Emirates
5 Floris De Tier (Bel) Team LottoNL-Jumbo
6 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors
7 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale
8 Nicolas Roche (Irl) BMC Racing Team
9 Daniel Navarro Garcia (Spa) Cofidis, Solutions Credits
10 Koen Bouwman (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:00:45

Classificação Geral

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 75:51:51
2 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 0:01:37
3 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb 0:02:17
4 Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin 0:02:29
5 Alberto Contador Velasco (Spa) Trek-Segafredo 0:03:34
6 Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team 0:05:16
7 Michael Woods (Can) Cannondale-Drapac 0:06:33
8 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team
9 Wout Poels (Ned) Team Sky 0:06:47
10 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:10:26


Comentários



Relacionados