home

Copa Internacional de MTB #2 - Sprint Eliminator


13 MAI, 2013     Guiné    



Mais de três mil pessoas, entre familiares, amigos e curiosos, acompanharam a Copa que desembarcou no centro histórico da cidade para a primeira prova. Com transmissão ao vivo

imagem
Erika Gramiscelli - Campeã do Sprint Eliminator
pela TV Integração, afiliada Rede Globo, o Largo São Francisco foi invadido por 50 atletas que mostraram sua potência nos 600 metros de pista, no entorno da igreja Matriz. Atletas do Brasil, Chile, Argentina e Suiça pedalaram em busca do menor tempo e de mais 20 pontos na CIMTB. “No Brasil existem competidoras muito boas. Estamos disputando em nível latino-americano. A pista é incrível, com subidas que exigem muita força e nos faz estar sempre lutando e dando 100% de si”, explica a argentina Noelia Rodríguez, segundo lugar do Sprint Eliminator.

Apesar do bom desempenho, a atleta argentina perdeu o topo do pódio para a mineira, de Belo Horizonte, Érika Gramiscelli. A atleta confirmou mais uma vez o favoritismo e comemorou muito ao cruzar a linha de chegada. “O Sprint é um evento que promove o atleta. Fazemos esse espetáculo para o público presente e para a TV, acredito que seja um show à parte onde todos podem acompanhar as potências e habilidades dos atletas de pertinho. Esse calor do público é o que diferencia o Eliminator da pista de Cross Country no cenário nacional”, contextualiza a atleta.

Entre as feras da SuperElite, Daniel Grossi deixou os favoritos Lukas Kaufmann e Juliano Cocuzzi duelarem entre eles, e ultrapassou os dois pela esquerda alcançando o primeiro lugar. “Até o último momento eu estava acreditando que poderia surpreender no Sprint Eliminator. Mesmo na saída em terceiro lugar, pedalei bem junto dos outros favoritos e consegui meu diferencial na curva, quando o Cocuzzi e Lukas se esbarraram e perderam posição”, lembra o campeão.


Fotos (30)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados