home

Circuito MTB de Favelas 2013 - XC #1 - Fotos do Turano

Thiago Aroeira e Isabella Lacerda vencem


16 ABR, 2013     Pedro Cury    



O Morro do Turano recebeu mais uma vez as bikes no último domingo. Essa foi a primeira etapa de Cross-Country do Circuito MTB de Favelas 2013 - campeonato que acontece pelo segundo ano, tendo como palco as favelas cariocas.

imagem
Final da subida muito forte com a cidade de fundo

A mesma comunidade tinha recebido no final de semana anterior, a etapa de downhill, que foi uma prova inédita nessa comunidade. Agora chegou a vez do cross-country empolgar o público, que esteve presente mesmo com a chuva.

imagem
A chuva não parou durante todo o evento

E foi a chuva que deixou a pista ainda mais desafiadora. O trajeto era bem parecido com o do campeonato anterior, exceto por ter menos trechos nas ruas e principalmente por ter um novo trecho de trilhas bem técnico - inclinado e com pedras. Com a chuva, veio a lama, dificultando a vida dos pilotos. Veja o reconhecimento que fizemos na sexta-feira com a pista ainda seca. Apesar das dificuldade, nenhum acidente ocorreu e a prova foi um sucesso.

imagem
A trilha que era técnica já no seco, ficou ainda mais difícil na lama

Vitória Brasileira

Uma novidade na etapa, foi a presença do suiço Lukas Kaufmann, piloto que está morando no Brasil e participando de algumas provas locais. Porém, os brasileiros Thiago Aroeira e Leandro Donizete andaram mais forte, conquistando a 1a e 2a classificação respectivamente.

No feminino, a favorita Isabella Lacerda liderou a prova de ponta a ponta, levando a melhor em cima das outras 3 competidoras.

imagem
Thiago Aroeira levou a melhor

Próximas etapas

A próxima etapa do cross-country está marcada para 12/05 no Complexo do Alemão. Mais pro final do ano, 10/11 será a vez da comunidade Chácara do Céu.

Resultados

Veja os resultados completos aqui.


Fotos (52)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados