home

Circuito MTB de Favelas Downhill #3 - Fotos e vídeo


23 JUL, 2013     Péricles    



Aconteceu nesse final de semana a terceira etapa do downhill do Circuito MTB de Favelas 2013. Dessa vez, o palco foi o Morro da Mangueira no RJ, aquele que abriga uma das escolas de samba mais famosas do Brasil.

imagem
Luquinhas - O competidor mais novo, de apenas 10 anos, mostrou que não tem medo das escadas

Como nas outras etapas, a pista era repleta de escadas íngrimes e becos estreitos. Porém, uma novidade: um drop de madeira bem alto, que levava o público a loucura. Apesar da altura, tecnicamente não era tão difícil e foi executado pela maioria dos pilotos. Quem não quisesse arriscar tinha a opção de linha alternativa.

Vídeo - Helmet Cam de David Alessandro


Essa foi a etapa com a maior presença do público. Muitas crianças assistiram cada segundo da competição e tudo correu como esperado. A notícia triste é que o competidor Elias Moreira acabou quebrando o braço em uma queda aparentemente boba. Infelizmente faz parte do nosso esporte.

imagem
Edgar Freire - Primeira vitória já em sua primeira competição depois de acidente

Por outro lado, uma boa notícia foi a vitória de Edgar Freire, na categoria master. O piloto há poucos anos sofreu uma grave fratura no fêmur em uma competição e essa é a primeira vez que ele compete depois do acidente. Um retorno com vitória!

Um outro destaque foi a participação de "Mudinho", atleta surdo-mudo que mora na comunidade e já teve presente em outras etapas.

Devido ao Campeonato Brasileiro que acontece no próximo final de semana em Macaé (RJ), alguns pilotos preferiram não correr essa etapa para focar nos treinos. Mesmo assim 81 pilotos estiveram presentes e garantiram a festa na comunidade.

imagem
Mudinho - Atleta da comunidade foi muito aplaudido

Resultados

Em primeiro lugar ficou Wallace Miranda, seguido de Tiago Farinelle em segundo e Djone Fornari em terceiro.

Veja os resultados completos aqui.

O Circuito MTB de Favelas conta com o patrocínio da Light, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro e incentivo através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A realização é da Pedal2 Cicloturismo e a supervisão será da Fecierj.


Fotos (139)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados