home

Circuito MTB de Favelas Downhill 2013 #4 - Fotos e vídeo

Morro da Providência recebeu mais de 100 pilotos neste domingo


22 OUT, 2013     Pedro Cury    



O Morro da Providência, no Rio de Janeiro, recebeu mais uma etapa do Circuito MTB de Favelas, dessa vez com a 4a etapa do downhill. Mais de 100 pilotos estiveram presentes para encarar os 800 metros de escadas, becos e descídas íngrimes da comunidade.

imagem
Gabriel Lopes mostrando que está em dia com os tables

A pista era um pouco menor do que das outras etapas, mas isso não deixava as coisas mais fáceis. Um longo trecho seguido de escadas, com algumas pequenas transições em madeira, fazia a bike acelerar e era preciso ter braço pra aguentar os impactos e ainda saltar um pequeno drop de madeira para cair na rua de paralelepípedos.

imagem
Algumas paredes da comunidade foram esculpidas pelo artista Vhils

Além do lindo visual, de 360 graus do Rio de Janeiro, uma característica que chamava
imagem
Galo, com apenas uma perna, desceu a pista inteira!
atenção era a quantidade de grafites que enfeitavam algumas das paredes em que passava a pista. Não só grafites, mas também algumas imagens esculpidas nas paredes pelo artista português Alexandre Farto (Vhils) faziam parte do cenário. Verdadeiras obras de arte!

Um outro destaque da prova, foi o atleta Alexon "Galo", que com apenas uma perna, desceu trechos em que havia atleta empurrando a bicicleta. Galo inclusive fazia o salto que havia no meio da pista, ao lado da igreja. Realmente um exemplo de que não existe limites para o esporte!

imagem
Pausa para o almoço, mas sem perder um lance da corrida

Djone Fornari, campeão da etapa na categoria Elite, sintetizou com maestria o diferencial deste projeto que há três anos vem integrando o morro com o asfalto e levando esporte, lazer e cultura, à milhares de moradores, nas comunidades pacificadas do Rio: "Este é o caminho, trazer o downhill de locais isolados, para o meio do povo. Só assim vamos difundir e popularizar o nosso esporte".

Helmet Cam - Diego Knob


Resultados Elite

1 - Djone Fornari
2 - Walace Miranda
3 - Gabriel Lopes
4 - Diego Knob
5 - Tiago Farinelli

Resultados completos em breve.

Próxima Etapa

A 5a etapa do Circuito de Favelas será realizada no Complexo do Alemão, porém a data ainda não está definida.

imagem

O Circuito MTB de Favelas conta com o patrocínio da Light, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro e incentivo através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A realização é da Pedal2 Cicloturismo e a supervisão será da Fecierj.

imagem


Fotos (90)

foto 0 - Javali foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados