home

Circuito MTB de Favelas XC #2 acontece nesse fim de semana

Pista do Alemão receberá os atletas do cross-country


10 MAI, 2013     Moraes    



Tudo pronto para a próxima etapa do Circuito MTB de Favelas, que acontecerá nesse fim de semana no Complexo do Alemão, na mais rápida e menos técnica de todas as etapas.

Para aqueles que correram a etapa no ano passado a única diferença está no local de largada. Ao contrário de 2012, desta vez a largada será dentro da comunidade, com um acesso muito mais simples e com a garantia do calor humano dos moradores, marca registrada das prova em favelas.

Abaixo como chegar o local de largada e todo o cronograma da prova, que será mais rápida que as outras, para liberarmos os atletas para o Dia das Mães.

Como chegar ao Complexo do Alemão

O Alemão é imenso, num conjunto de comunidades que é circundada por nove bairros cariocas. A largada e concentração do MTB será próxima ao bairro de Inhaúma. A forma mais simples de chegar é de metrô (Estação Inhaúma), mas é muito fácil chegar de carro ou teleférico. Lembrando que não é possível levar as bikes no teleférico.

Em toda a proximidade do local de largada será fácil estacionar com segurança.

O local de largada fica entre as localidades de Matinha e Mineiros, dentro da Fazendinha.

Para quem nunca foi ao Complexo garantimos que a sensação de entrar naquela favela imensa é fantástica. Vale como passeio, vale como competidor.

Mapa de acesso via Metrô da Inhaúma



Mapa de acesso via Linha Amarela e Linha Vermelha



As inscrições seguem até sábado, véspera da prova.

No sábado haverá reconhecimento da pista. Os atletas contarão com hidratação, frutas e orientação geral sobre a prova no local de largada.

Programação de sábado

Reconhecimento de pista - de 9:00 às 13:00

No domingo faremos uma prova bem enxuta, com duas baterias com largadas próximas. A ideia é acabar a prova cedo. O percurso conta com vários pontos de ultrapassagem, com boa parte da prova em estradas largas e subidas muito íngremes. Os trechos dentro da comunidade são rápidos, em asfalto e com bons pontos de ultrapassagem. A prova promete.

Programação de domingo

Largada 1ª bateria - 9:00
Largada 2ª bateria - 10:30
Premiação todas categorias - 12:30

Cliquei aqui e veja informações da pista do ano passado


Comentários



Relacionados