home

Circuito MTB de Favelas Downhill #5 - Etapa adiada

Lama dificultou acesso de socorristas


8 DEZ, 2013     Péricles    



A última etapa do Circuito MTB de Favelas Downhill 2013 tinha sido programada para acontecer inicialmente no Morro do Alemão. Devido a alguns problemas de segurança na região, a etapa acabou sendo alterada para o morro do Turano, porém, em uma pista diferente da 2a etapa que aconteceu na mesma região mais no inicio do ano.

imagem
Nem o presidente da Federação do RJ, Claudio Santos, escapou dos tombos

Durante a noite antes do evento e também por toda a manhã a chuva castigou o local. A pista é a única toda em terra, diferente das outras etapas que são pelos becos e escadas da comunidade. As condições ficaram muito ruins, tornando muito difícil o acesso a pé a diversos pontos da pista, o que comprometeria o atendimento do bombeiros em caso de acidentes graves. Por esse motivo, a organização resolveu cancelar a competição após 3 horas de treinos.

Confira vídeo


As inscrições ficaram automaticamente creditadas para a próxima etapa do evento, que ainda não tem data para acontecer.

Nota oficial da organização

A Organização Pedal2 vem por meio deste esclarecer e reforçar o nosso comprometimento com a qualidade e segurança dos nossos eventos, já conhecido por todos.

Devido ao grande volume de chuvas, a pista de downhill do Turano se transformou em um grande rio perigoso, escorregadio e com inúmeras poças e bolsões de água inviabilizando totalmente o acesso da nossa equipe e dos socorristas.

imagem

Essa decisão da organização em cancelar a prova foi tomada em conjunto com a FECIERJ, Equipe Técnica de pista e, principalmente, os médicos. Foi uma atitude muito difícil, porém bastante prudente e acertada, uma vez que caso algum atleta se machucasse gravemente no percurso, seria impossível qualquer tipo de resgate rápido.

Sabemos que temos atletas altamente capazes e qualificados para encarar uma pista como a do Turano, que inclusive foi extremamente elogiada por todos. Mas agradecemos a compreensão frente ao ocorrido e temos certeza que em 2014 teremos todos os atletas conosco novamente.

imagem
Ficar de pé era o desafio

Entendemos que DH é uma modalidade radical e arriscada, porém quando falamos de organização de prova temos que zelar por um mínimo de segurança e resgate dos atletas envolvidos, o que não aconteceu no último domingo acarretando o cancelamento da etapa.

imagem
Ótima foto para comercial de sabão em pó!

Em breve voltaremos com mais notícias em relação a nova data dessa última etapa. Estamos pendentes agora de autorizações para realizar um novo evento".


Fotos (15)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados