MENU

Circuito XC de Favelas #3 - Informações e inscrições abertas

Competição será no dia 15 de janeiro

Na terceira etapa do Circuito XC de Favelas, os ciclistas invadirão o alto dos Morros do Borel e Chácara do Céu. Num percurso que explora trilhas com visuais incríveis, muita dificuldade para os ciclistas e adrenalina para quem assiste.

Com 3.8 km de pista, que envolve subidas e descidas fortes, os atletas passarão ainda pela comunidade da Divinéia, no Andaraí.

Percurso online pode ser conferido aqui.

Já consagrada entre os atletas como as melhores para o Cross Country Olímpico no Brasil, as pistas montadas para as provas dentro das comunidades têm se tornado referência para a evolução do esporte, sendo citadas pela comunidade ciclística em geral como ideais para receber a modalidade na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Além das características técnicas oferecidas naturalmente pelo terreno das favelas, todos elogiam a presença maciça de público expectador, já que muitas vezes as provas passam na porta da casa das pessoas. Apenas no Morro dos Macacos estimamos um público de aproximadamente 10 mil pessoas em todo percurso, algo excelente para uma prova de ciclismo disputada em terrenos acidentados.

Em 2012 a prova caminha para valer pontos para os Rankings da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e UCI (União Ciclística Internacional) se tornando referência também fora do Brasil, principalmente por misturar o ciclismo com ações sociais efetivas.

Ação Social da Shimano

Em todas as etapas do XC de Favelas a organização realiza um curso básico de mecânica de bicicleta com jovens das comunidades. Ministrado por profissionais da Shimano, maior fabricante de peças e acessórios para bicicletas do planeta, faz com que os alunos saiam dos cursos já com encaminhamento para o mercado de trabalho.

Assim seguirá o XC de Favelas, fortalecendo o ciclismo como esporte de alto rendimento, levando exemplos, oportunidades para os moradores de comunidades antes dominadas por traficantes e, principalmente, quebrando vários paradigmas de uma só vez.

Inscrições

Você pode se inscrever pelo email circuitodefavelas@gmail.com enviando seus dados completos (nome, CPF, RG, filiação e tipo sanguíneo) até o dia 13 de janeiro.

A prova contará mais uma vez com patrocínio da Light, Rede Record e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Obs.: Os atletas que ainda não receberam sua premiação da etapa Macacos, entrar em contato com a produtora responsável pelos pagamentos no telefone 21 2245-2778. Nas próximas etapas o pagamento será feito na hora.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.