MENU

Circuito XC Favelas #2 - Shimano forma nova turma de mecânicos

Jovens da comunidade dos Macacos com nova formação

     

Como aconteceu na primeira etapa do Circuito XC de Favelas, a Shimano esteve presente durante toda a semana na comunidade do Morro dos Macacos, para ministrar um curso de mecânica de bicicleta para os jovens da comunidade que receberam essa segunda etapa.

Confira o vídeo da segunda edição



O curso serve como uma contrapartida à competição que foi tão bem recebida pela comunidade, dando novas oportunidades para esses jovens.

Novamente, o curso foi um sucesso, com participação ativa dos alunos. Na primeira ediçãodo curso, diversos alunos já saíram empregados, mostrando um resultado realmente positivo à iniciativa.

Todos os participantes do curso ganharam alimentação e apostilas, e ao término, após o cumprimento da carga horária de 40 horas, todos receberam um certificado Shimano, além de uma mala de ferramentas PRO, como incentivo para que continuem focando na carreira.

O curso foi ministrado por um dos maiores especialistas do país: Ronaldo Huhm; que também contou com a colaboração de Pierre Couto, do departamento de marketing da Shimano.

imagem

Sobre o Circuito XC favelas

O Circuito XC de Favelas foi um evento de MTB cross-country que reuniu grandes ciclistas brasileiros para promover o esporte nas favelas no Rio de Janeiro. A duas primeiras etapas alcançaram um bom número de atletas profissionais e amadores, que não dispensaram elogios. A Shimano esteve presente com o seu suporte neutro e exposição de produtos, além do curso de mecânicos.

Fotos (8)

foto 0 -  Mais Fotos
     


Comentários