MENU

Circuito XC de Favelas #4 - Como chegar no Alemão

     

Neste domingo acontece a etapa Complexo do Alemão do Circuito XC de Favelas, com largada no alto do morro, no Campo da Mina. Desta vez a organização pegou leve no percurso, com muita estrada de terra e poucas subidas técnicas. A pista é extremamente rápida e a previsão é de tempos inferiores a 15 minutos para os atletas de elite. Toda a prova acontece naquela estrada que você viu na TV, com centenas de traficantes fugindo. O XC de Favelas vai refazer esse caminho.

A grande dificuldade será chegar ao local de largada. Por isso a organização da prova montou alguns esquemas para você chegar lá, fique atento.

Etapa Complexo do Alemão, dia 29 de janeiro

Local de largada: Campo da Mina, no alto da Serra da Misericórdia
Largada às 9 horas
Premiação às 12h 30m

Circuito on-line com altimetria.

Como chegar?

Para chegar na largada existem duas opções, em apenas uma delas é possível estacionar ao lado da largada.

Estrada da Mineradora, acesso até 8h 30m

Subida pela mineradora - metrô Inhaúma (Ver Mapa);
Subida pela mineradora - linha amarela (Ver Mapa).

Vindo da estação de metrô de Inhaúma acesse a Estrada Velha da Pavuna e logo após a fábrica da Plus Vita entre a direita. Há um posto de gasolina da bandeira Meta na esquina.
Este acesso estará fechado após as 8h 30m pois passará pela pista. Único acesso com possibilidade de estacionar no local de largada.

Subida pela Grota e estação Teleférico Central
Subida pela Av. Itararé e acesso pela Linha Amarela.

Desça na saída da Estrada Velha da Pavuna, na Linha Amarela, vá pela Rua Itaoca, e acesse a Itararé. Subida pela Grota e estacionamento ao lado da Estação do Teleférico Central. Daí o acesso é por becos e poucas escadas. Todo o acesso estará sinalizado com banners da prova. Na Rua Itararé suba a primeira rua a esquerda após a entrada principal da Grota.

Teleférico

Se você for apenas assistir e não carrega uma bicicleta, vale um passeio pelo teleférico, com saída da estação de trem de Bonsucesso. Vale o passeio.

     


Comentários