MENU

Circuito XC de Favelas #2 - Curso de mecânica na comunidade

20 jovens receberão curso da equipe Shimano

     

O Circuito Xc de Favelas, já na sua primeira etapa, figurou entre as melhores provas de XCO no ano de 2011. Com o grupo seleto dos 50 melhores ciclistas do país, a prova contou com percurso variado, com largada no asfalto, em plena Praça Saens Pena, passando pelas comunidades do Turano e do Salgueiro. Escadarias, rampas, pontes, becos e vielas foram o cenário para a prova.

Com patrocínio da Ligth, Rede Record e Governo do Estado do Rio de Janeiro a prova deixou como legado um paço a mais na integração morro-asfalto. E para deixar como semente, a Pedal 2, junto com a Shimano América Latina levarão um curso de mecânica de bicicleta a vinte jovens das comunidades por onde a prova passou. Serão 40 horas de curso, com os maiores especialistas do país.

Por isso convidamos a você lojista, para estar no dia 07 de outubro, no Morro do Turano, em frente à sede da UPP, para participar do encerramento do curso e conhecer esses alunos. Este será o primeiro realizado em solo carioca e vai servir de laboratório para implantação de um curso permanente, formando ótimos profissionais para abastecer um mercado que não pára de crescer.

     


Comentários