home

Ranking Nacional de Downhill - Markolf Berchtold é novo líder


13 JUL, 2013     Péricles    



A categoria Elite do Ranking Nacional de Downhill tem um novo líder, o catarinense de Schroeder, Markolf Berchtold, que venceu a tradicional prova da cidade mineira de Itabirito, no fim de semana dos dias 29 e 30. Markolf desbancou outro atleta de Santa Catarina, o ibiramense Nata Giacomozzi, que acabou a disputa na 12ª posição e caiu do primeiro para o segundo lugar na classificação.

imagem
Foto: IC Fotos/Troy Lee Designs


O resultado foi muito comemorado por Markolf, que desde o ano passado vem lutando para se recuperar de diversas lesões. "Como é bom voltar a sentir isso, a alegria de subir ao lugar mais alto do pódio. Eu sofri vários acidentes nos últimos meses, um atrás do outro, passei um bom tempo sem treinar e depois tentando voltar ao ritmo. Enfim, acho que espantei a maré de azar. Espero que a sorte continue ao meu lado", afirma o deca campeão brasileiro.

Nata lamentou o péssimo desempenho, mas não se deixou abalar. "Perdi a liderança, mas como tinha uma boa vantagem, o Markolf conseguiu abrir apenas cinco pontos na tabela. A temporada é longa e muita coisa ainda vai acontecer, tenho certeza que vamos travar belas corridas em busca do título. No próximo fim de semana já teremos um novo desafio, a Copa Santa Catarina, em Balneário Camboriú, que também é válida pelo Ranking Nacional", explica o tetracampeão.

Resultados

Elite

1 Markolf Berchtold (Troy Lee Designs)
2 Bernardo Cruz (Red Bull)
3 Wellington Santos
4 Roberto dos Anjos
5 Wallace Miranda


Comentários



Relacionados