home

CBMTB - Projeto de Treinamento Esportivo


19 ABR, 2011     Guiné    



A Confederação Brasileira de Mountain Bike apresenta o seu projeto de treinamento esportivo visando as Olimpíadas de 2016. O projeto vem assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Gomes Coelho, formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santos em 1992 e pelo novo Diretor Técnico da entidade, Paulo "Ceará", mestre em ciências do esporte, formado pela Academia Estatal de Cultura Física de Moscou, Rússia.

O projeto prevê a instalação de um centro de excelência no interior do estado de São Paulo e um acompanhamento completo por profissionais da área médica e técnica.

A Confederação Brasileira de Mountain Bike acredita que só com um trabalho direcionado haverá um resultado verdadeiro. A criação de uma seleção permanente de mountain bike, fato inédito, está entre os itens apontados no projeto.

A infraestrutura do centro será disponibilizada pelo município sede tendo pistas para testes e treinamento, laboratório para pesquisas e acompanhamento e uma estrutura de hospedagem para o acolhimento dos atletas da seleção e atletas internacionais que serão convidados para intercâmbios, a fim de trocar experiências e melhorar o nível dos brasileiros.

Esta seleção permanente será montada baseada no ranking da entidade.

Haverá dez ciclistas da especialidade downhill e dez da especialidade cross country.

A apresentação oficial do projeto acontece na segunda quinzena de maio, porém ainda este mês(abril), nos dias 22, 23 e 24, a Confederação Brasileira de Mountain Bike recrutará os vinte atletas para uma bateria de exames e registros iniciais. A divulgação dos nomes sairá no site oficial da entidade (www.cbmtb.com) no dia 15.

imagem


Comentários



Relacionados