home

Mundial de Estrada 2018 - Prévia e favoritos

Confira um breve resumo do percurso e alguns dos favoritos para a vitória do mundial de estrada 2018.


28 SET, 2018     Gustavo Figueiredo     3    



Com um circuito bastante diferente dos utilizados nos últimos anos, o campeonato mundial de ciclismo de estrada 2018 acontece neste domingo em Innsbruck, na Áustria. Confira a seguir alguns detalhes do percurso e quem são os principais favoritos para a vitória.

Foto 69575
   Divulgação

Percurso

Com 258km e 4670 metros de ganho vertical, a competição muito provavelmente terá um escalador como vencedor. Ao todo, os atletas percorrerão 90km antes de dar 6 voltas no "Circuito Olímpico" de 23.8km. Este circuito contra com seis passagens por uma subida de 7.9km com média de 5.7% de inclinação. Depois disso, o pelotão parte para uma volta final com a escalada do Höttinger Höll, uma rampa de 3.2km com média de 11,5% e máxima de 28%.

Favoritos - Neste cenário, um dos primeiros nomes que vem em mente é o francês Julian Alaphilippe. Trata-se de uma atleta com excelente capacidade de escalada, mas que também sabe descer muito bem e se vira com desenvoltura em um sprint contra outros escaladores mais "puros". Para completar, ele forma um time muito forte com Romain Bardet e Thibaut Pinot - ambos também favoritos, mas menos versáteis do que Alaphilippe.

Foto 69572
   ASO / Divulgação

Outro que certamente exibe versatilidade e velocidade nas subidas é o veterano Alejandro Valverde, que pedalará ao lado do fortíssimo Ion Izaguirre e da revelação Enric Mas. Contra eles, porém, certamente o cansaço da Vualta a Espana vai pesar.

Foto 69571
   ASO / Divulgação

Também saindo diretamente da Vuelta mas com a vitória na classificação geral temos Simon Yates, britânico que mostrou excelente desempenho também no Giro deste ano - até quebrar de forma espetacular e perder para Froome. Ao seu lado, corre seu irmão Adam Yates que também apresenta chances de vitória.

Foto 69573
   ASO / Divulgação

Na lista de favoritos também figura o italiano Gianni Moscon, que certamente não é um super escalador mas apresenta um sprint competente, principalmente se comparado a escaladores puros e até mesmo na comparação com Alaphilippe. Todavia, antes do sprint, ele precisa vencer muitas e muitas subidas - algo que pode ser demais para uma atleta com suas características.

Foto 69570
   ASO / Divulgação

Correndo mais por fora, temos o polaco Michal Kwiatkowski, o luxemburguês Bob Jungels e os colombianos Nairo Quintana, Miguel-Angel Lopez e Rigoberto Uran. A holanda aposta suas fichas em Steven Kruijswijk, Wout Poels e Tom Dumoulin.


Comentários

  • avatar

    FELIPE SCALISE   

    FELIPE SCALISE   

    Poxa e nenhum comentário sobre o Nicolas Sessler???? Será o único brasileiro no mundial e não se fala nada sobre ele???? Vamos valorizar os nossos atletas!!!!! #nicolassessler
    17 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    ALEX GOMES DA SILVA   

    ALEX GOMES DA SILVA   

    E Nibali??? Não vai participar? Ele pra mim é também favorito. Qual canal vai transmitir para o Brasil??
    17 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Yumeva    

    Yumeva    

    Terá transmissão?
    18 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados