home

Mundial de estrada 2018 - Sagan vai correr em respeito ao título

Atual três vezes campeão mundial, atleta deve defender sua camisa arco-iris em Innsbruck, na Áustria


31 JUL, 2018     Gustavo Figueiredo     4    



Assim que o Tour de France terminou, o eslovaco Peter Sagan, seis vezes camisa verde e três vezes campeão mundial, rumou para a Bélgica para correr algumas provas de critério que contam com a presença dos atletas vencedores de camisas no Tour.

Foto 68958
   ASO / Alex Broadway

Pouco antes, ainda na França, o ciclista afirmou que vai respeitar a camisa arco-iris de campeão mundial, já que o percurso montando em Innsbruck, na Áustria, tem muitas subidas e não seria ideal para as características físicas de Sagan.

Diferente das provas de Richmound (2015) e Noruega (2017), que contavam com subidas curtas e mais explosivas e do Qatar (2016) que foi praticamente plano, o trajeto de Innsbruck contará com um acumulado de mais de 5 mil metros, passando por rampas de até 28% - um percurso voltado para escaladores.

"Peter é três vezes campeão mundial e ele respeitará o título e o mundo do ciclismo. Ele vai aparecer na melhor forma possível", afirmou Patxi Vila, diretor da Bora-Hansgrohe. "Um quarto título seria extremamente difícil olhando para o percurso. Mas é o Peter, se ele realmente quer alguma coisa, ele estará lá. De todos os mundiais que ele correu, esse com certeza é o mais duro", completou.

Vale lembrar que, durante o Tour, Sagan sofreu um tombo na etapa 17 e, dois dias depois, no estágio 19 da competição, o atleta sofreu muito com as montanhas e com os machucados para conseguir terminar a etapa dentro do corte de tempo.

"Foi o pior dia na bike para ele, um dia que vai mudar o Peter que conhecemos. Pela primeira vez na vida ele teve que realmente ir ao limite absoluto para passar pelo corte de tempo. Ele já foi ao limite para vencer, mas isso é diferente", afirmou Vila.
.
As provas do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2018 acontecem entre os dias 22 e 30 de Setembro. A semana contará com provas de contra-relógio individual, contra-relógio por equipes e ciclismo de estrada em diversas categorias.






Comentários

  • avatar

    Rodrigo da Fonseca jahnecke   

    Rodrigo da Fonseca jahnecke   

    Devido a provas e circuitos sem qualidade é que praticamente não temos grandes ciclistas.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Guilherme    

    Guilherme    

    Montanha mais alta do qatar tem 100 mts
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    Ademir, veja o nosso brasileiro. Plano e mais plano, todo ano.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ademir Santos    

    Ademir Santos    

    Não entendo como fazem um mundial de ciclismo num percurso plano
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados