home

Valverde ganha nome de rua em sua homenagem na Espanha

Depois de vitória no mundial, Múrcia faz homenagem para Valverde com nome em avenida


23 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo    



Alejandro Valverde (Movistar) terá uma rua batizada em sua homenagem em Múrcia, sua cidade natal na Espanha. Curiosamente, a ex Avenida Alicante e agora Avenida Alejandro Valverde terá um cruzamento com outro personagem importantíssimo da história do ciclismo espanhol - Miguel Endurain, cinco vezes vencedor do Tour de France.

Foto 69824

Com 38 anos, Valverde vestiu a camisa de campeão mundial pela primeira vez em sua carreira depois de superar Romain Bardet e Michael Woods no sprint da duríssima prova realizada em Innsbruck, na Áustria. Depois de lutar por 15 anos para conquistar o título, o esportista gerou grande comoção ao retornar para a cidade, tendo inclusive participado de um desfile em carro aberto, sendo ovacionado pela população - esta é a primeira vez que um espanhol vence o mundial desde que Oscar Freire levou o título em 2004.

Apesar da idade, Valverde teve uma temporada extremamente vencedora, tendo conquistado nada menos do que 14 vitórias no ano. Segundo ele, um de seus próximos objetivos é conquistar uma medalha de ouro olímpica, algo que ele pretende fazer em 2020 em Tóquio. O trajeto desta prova terá nada menos do que 4670 metros de escalada, passando inclusive pelo Monte Fuji.


Comentários



Relacionados