home

Mundial de Estrada 2018 - O bronze impressionante de Woods no Strava

Canadense posta no Strava atividade que rendeu bronze no Mundial de Estrada 2018


1 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo     2    



Considerada uma das edições mais duras do Campeonato Mundial de Estrada, a edição 2018 da competição viu o veterano Alejandro Valverde (Espanha), sagrar-se campeão do mundo pela primeira vez em sua longa carreira - uma busca de durou ao todo 15 anos. No mesmo dia, o canadense Michael Woods fez o que pode para vencer, mas acabou cruzando a meta em terceiro lugar logo atrás de Valverde.

Foto 69580
   Strava / Reprodução

Pouco depois da prova, o Strava de Woods revelou os números absurdos da competição. Ao todo, foram 270km percorridos com um velocidade média de 36.4km/h e potência média de 217 Watts. A cadência do atleta girou em torno de 85rpm em 7 horas e 27 minutos de pedal.

Durante as sete subidas do Iglis, o ritmo foi aumentando progressivamente, com Woods realizando a sétima e última passagem com média de 338 Watts. Mais impressionante ainda foi a subida do Höttinger Höll, que praticamente definiu o pódio do Mundial. Na rampa de 3.5km com máxima de 28%, a média de potência ficou na casa dos 411 Watts. Apresar disso, a velocidade média ficou apenas em 14 km/h - indicando a dureza da rampa.

Como Woods não entrou na subida junto com os ponteiros, ele realizou a subida mais rápido do que o francês Romain Bardet, que acabou com a medalha de prata. Em um determinado segmento, ele gerou 420 watts por 2 minutos e 22 segundos, sendo 32 segundos mais rápido que o francês em um trecho de 1km

Os números assustadores não param por ai. No Sprint, Woods gerou uma média de 643 Watts por 25 segundos, com potência máxima de 1.002 Watts e velocidade máxima de 59Km/h - apesar disso, o canadense afirma ter sofrido com câimbras durante a aceleração final. Agora que você já sabe o que é preciso para chegar em terceiro no mundial, resta imaginar o que é preciso para ganhar.


Comentários

  • avatar

    Hugo   

    Hugo   

    Devemos considerar nesse caso a potência média normalizada que foi de 273w.
    17 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    eu me cagava todo kkkkkkk
    18 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados