home

Isabella Lacerda vence prova na Argentina com foco na vaga olímpica


12 ABR, 2015     Péricles    



A atleta Isabella Lacerda da Equipe LM / Pedal / Shimano de MTB continua sua cansativa jornada de provas, em busca de uma vaga para as olimpíadas do próximo ano, que acontecerá no Rio de Janeiro. Nesse fim de semana Isabella disputou o Abierto Noa XCO na Argentina, ao lado de muitas das melhores atletas Sul Americanas na modalidade. A prova, que contou com quatro voltas, ocorreu num circuito totalmente enlameado e extremamente técnico, com muitas pedras e raízes, onde a qualidade do equipamento e a perícia do ciclista são fundamentais.

imagem
Isabella largou com muita força e foi seguida bem de perto pela forte atleta da Argentina Agustina Maria. A partir da segunda volta Isabella conseguiu abrir uma pequena diferença, a qual foi possível administrar até o final, dando a vitória a Equipe LM / Pedal / Shimano de MTB e ao Brasil. Na terceira colocação ficou a também brasileira Erika Gramiscelli e na quarta colocação, a Argentina Noelia Margaria.

Essa vitória é muito importante para a ciclista natural de Itaúna, MG. Primeiro, porque a coloca diretamente na briga por uma vaga olímpica, segundo porque ajuda ainda mais o Brasil no Ranking Olímpico em que atualmente está em 11º lugar. Se o país conseguir terminar entre os 8 primeiros colocados no Ranking Olímpico, terá o direito de levar duas atletas para as Olimpíadas. E em terceiro porque essa vitória demonstra que a má fase, atravessada no começo do ano, está definitivamente superada, o que já pôde ser notado no Pan Americano de Mountain Bike na Colômbia, em que Isabella fez uma prova muito consistente.

A Equipe LM / Pedal / Shimano de MTB agradece a todos que incentivaram Isabella durante o começo da temporada e sempre acreditaram que ela iria reconquistar o seu devido lugar, que é no ponto mais alto do pódio.

A Equipe LM / Pedal / Shimano 2015 conta com patrocínios da LM Bike, Shimano, Sense, DT Swiss, Free Force, Super B, Vittoria, High One, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.


Comentários



Relacionados