MENU

Equipe LM / Pedal / Shimano de MTB faz lançamento em Araxá e conquista pódios na CIMTB

Nos dias 06, 07 e 08/03/2015 foi realizada na cidade mineira de Araxá a primeira etapa da Copa Internacional de MTB. Pela primeira vez a América Latina foi contemplada pela UCI (União Ciclística Internacional) com uma SHC – Hors Class por Estágios – que dá 160 pontos ao campeão da etapa. Nesse contexto, a prova reuniu milhares de atletas de 11 países e um imenso público.

imagem

Sendo esse, um fim de semana de muito MTB, a Equipe LM / Pedal / Shimano fez seu evento de lançamento no Tauá Grande Hotel de Araxá. O evento, que reuniu o mercado da bike, imprensa e atletas, teve como propósito celebrar o início de mais uma temporada em que os atletas Isabella Lacerda, Guilherme Muller e Marcelo Cândido tem como objetivo figurar nos diversos pódios pelo Brasil e pelo mundo.

Voltando a falar da CIMTB, é importante observar que a prova foi realizada em três estágios, sendo o primeiro na sexta feira, 06/03, com a realização de um Contra relógio na pista de XCO. O segundo estágio foi um Short Track numa pista de cerca de 2 km com duração de cerca de 30 minutos na grande final. Já o terceiro estágio seria uma prova de XCO com duração de aproximadamente 1h e 45 min. Porém a forte chuva, com ocorrência de raios, forçou a finalização da corrida com cerca de 1 hora após o início, quando os atletas concluíram a 3ª volta de um total de seis.

Os atletas da Equipe LM / Shimano de MTB sentiram muito a forte chuva e também o término precoce da prova. Mas, mesmo com todas as adversidades, concluíram com muita raça as três etapas, conquistando importantes resultados e pontos para o ranking mundial.

Destaque para Isabella Lacerda, que mesmo com uma grande maratona de provas, conseguiu imprimir um ritmo forte por duas voltas, antes da chuva na prova de domingo, tendo inclusive brigado pela liderança com a Mexicana Daniela Campuzano, atual 13ª colocada no ranking mundial. Com o início da tempestade, Isabella sofreu uma queda e decidiu fazer uma pilotagem mais cuidadosa para não correr maiores riscos, terminando na 5ª colocação geral da prova.

Outro resultado importante foi obtido por Guilherme Muller, que mais uma vez demonstrou ser um dos principais atletas de MTB do país. Diante de alguns dos melhores ciclistas do planeta Guilherme impôs um forte ritmo nos três dias de prova e conquistou a 10ª colocação geral, sendo o 3º na sub-23. O resultado de Guilherme demonstra o alto nível dessa primeira etapa da CIMTB, em que Guilherme 10ª geral ficou a apenas 1min55seg do campeão geral das três etapas Henrique Avancini. Outra questão é que Guilherme poderia ter tido uma classificação bem melhor, caso a prova de domingo não tivesse sido findada de forma antecipada, pois o ciclista de Monte Sião estava em um momento de grande evolução na corrida e não teve tempo de tentar um ataque que poderia lhe trazer grandes benefícios na classificação geral.

Já Marcelo Cândido fez muito bem os dois primeiros estágios, porém sentiu bastante a chuva de domingo e também a finalização da mesma antecipadamente. Isso porque Marcelo é reconhecidamente um atleta de grande performance à partir de 1h de prova e não pode demonstrar toda a sua condição para poder buscar um resultado mais expressivo. Assim o ciclista conquistou a 14ª posição geral na primeira etapa da CIMTB.

Vale ressaltar que a decisão de terminar a prova antecipadamente, foi considerada acertada pelos atletas e dirigentes. Isso porque a forte chuva, bem como o número acentuado de descargas atmosféricas estavam colocando em risco a integridade física dos ciclistas e das equipes de poio e isso poderia causar sérias consequências.

A Equipe LM / SHIMANO 2015 conta com patrocínios da LM Bike, SHIMANO, Sense, DT Swiss, Free Force, Super B, Vittoria, High One, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.